FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pelé - Estátuas de cera




O Rei Pelé tem espalhadas pelo mundo 
dez estátuas de corpo inteiro, seis bustos e cinco estatuetas ( ver AQUI ).

Adicionando estas 7 estátuas de cera que vamos mostrar hoje,
teremos um total de 28 peças de vários materiais diferentes que foram esculpidas pelos mais diversos artistas de todo o planeta para homenagear e imortalizar o Rei.

3 destas estátuas de cera estão no Brasil.
As outras quatro estão em New York, Londres, Paris e Madrid.

1) Museu Pelé, na cidade de Santos, Brasil.


Esta estátua foi exibida pela primeira vez em 25 de março de1996, 
no Palácio de Versailles, em Paris, França( foto abaixo).
(The greatest soccer player ever, Edson Arantes do Nascimento, better known as "Pelé", Brazil's three-time World Cup winner (1958, 1962, 1970), poses 25 March 1996 with his wax double during an advertising campaing in Versailles near Paris. AFP PHOTO PASCAL PAVANI)

2) Museu Madame Tussauds em New York






3) Museu Madame Tussauds em Londres.
Esta foi a primeira estátua de cera de Pelé feita em 1966, no mais famoso museu de cera do mundo, o Madame Tussaud de Londres, na época da Copa do Mundo da Inglaterra.
A outra estátua a seu lado é do lendário jogador Stanley Matthews. 
O que é engraçado é que ambos viriam a ser condecorados pela Rainha Elizabeth II com o título de Sir...



4) Museu de Petrópolis, Rio de Janeiro.



5) Museu Grevin, Paris




6) Museu de cera de Madrid, Espanha.

7)Museu de Cera Dreamland, 
da cidade de Gramado (RS), Brasil.

Repetindo o que escrevi no último post sobre estátuas de Pelé
"não creio que haja algum esportista, artista, político, monarca ou mesmo um papa, 
que tenha tantas esculturas feitas em sua homenagem..."

1 comentários:

Matheus disse...

Oi. Estou postando esse comentário que escrevi anteriormente de novo e na página mais atual do site porque gostaria muito que me respondesse.
Só não sei se aquele Fluminense era melhor que o Barcelona da Guardiola. Agora, me responda: O Milan de Sacchi foi tão excepcional quanto dizem? Porque não ganhou os campeonatos italianos nas temporadas em que conquistou as Ligas dos Campeões e chegou a perder contra times fracos no campeonato local se era tão espetacular quanto dizem? Afinal, está sempre entre os cinco melhores da história em todas as listas que são feitas. A segunda liga que aquele Milan conquistou foi de forma bem sofrida. Não achei que jogou bem na final. E na primeira, poderia ter caído para o Estrela Vermelha, que era um timaço, mas esperava mais do Milan. Nessa mesma Liga só venceu o Werder Bremem por apenas 1 x 0. Penso que é exagero de alguns dizer que aquela equipe se tornou lendária só por causa dos jogos contra Real e Steua. Mas, você que viu aquele Milan de 1988-1990 jogar, me diga tudo o que acha daquele time, o que você viu, o que pôde acompanhar, o que descobriu depois, técnico, elenco, jogadores, estilo de jogo, tudo que você souber, além de sua opinião sobre aquele time, tá? Agora, essas listas que revistas europeias fazem de melhores times de todos os tempos são a prova de que eles puxam a sardinha para o seu lado. Não dá para entender Santos atrás da Internazionale. O consolo é que as revistas sul-americanas também fazem a mesma coisa. Obrigado.

Template - Dicas para Blogs