FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 21 de fevereiro de 2016

RELÍQUIA DE PELÉ à venda na internet


Duas verdadeiras relíquias do futebol brasileiro estão à venda na internet: uma pintura de Pelé e um livro com autógrafos dos primeiros campeões mundiais pelo Brasil. E o dono pede alto por isso: R$ 600 mil.
A revelação foi feita pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, neste sábado. Os itens estão à venda no site “Bom Negócio” com o seguinte anúncio:
“Vendo uma pintura com o rosto do Pelé e no verso o contorno de sua mão dado por ele mesmo a meu avô e um livro com os autógrafos de todos que estiveram na Copa de 58 com dedicatória de Paulo Amaral a meu avô que participou das Copas de 58, 62, 66 Francisco Assis dos Santos. Para entendedores e colecionadores. Aceito ofertas!”
O responsável pelo anúncio assina como Rodrigo Assis e seria neto de Francisco Assis dos Santos, que era o roupeiro ( kit manager, equipment manager da Seleção Brasileira) e que participou da delegação da Seleção nos dois primeiros títulos mundiais, na Suécia e no Chile, e depois também na Inglaterra.
.
Na parte de trás desta relíquia na imagem acima à direita, está escrito
PELÉ BY D. C. CARMICHAEL, 22 Clarkston RD, Glasgow, Escócia,
que está mais detalhado na imagem abaixo.
Foi este o autor da obra, provavelmente.


A equipe campeã mundial de 1958: da esquerda para a direita. 
Em pé: Vicente Feola (treinador) Djalma Santos, Zito, Bellini, Nilton Santos, Orlando e Gylmar.
Agachados: Garrincha, Didi, Pelé ( com 17 anos), Vavá, Zagallo e Paulo Amaral ( preparador físico).

Aqui abaixo a folha com os autógrafos de todos os integrantes da comitiva brasileira que estiveram na Copa do Mundo de1958 com dedicatória de Paulo Amaral, preparador físico da Seleção Brasileira na época, ao Francisco de Assis dos Santos.

Folha com manuscrito de Paulo Machado de Carvalho, chefe da comitiva brasileira na Copa do Mundo da Suécia em 1958.



0 comentários:

Template - Dicas para Blogs