FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

sexta-feira, 25 de março de 2016

"Não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica." - Johan Cruyff 1947-2016


"Não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica." 
Esta frase é de Johan Cruyff, um dos melhores jogadores que eu vi jogar.
E a frase que ele disse abaixo, que na altura pareceu arrogante, é a mais pura das verdades:

"Os jogadores hoje só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, de chapa e a parte de fora de ambos os pés. Em outras palavras, eu era seis vezes melhor que os jogadores de hoje."


Da esquerda para a direita: Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Cruyff e Pelé em Nova York em 1977, com o New York Cosmos. 
4 nomes que estão regularmente na maioria esmagadora das listas do melhor 11 de todos os tempos.
Quanto dinheiro custaria este quarteto nos dias de hoje???


Em Amsterdâ em 1999.
Sobre Cruyff já foi tudo escrito e tudo mostrado. Quem não leu ou não viu, leia e veja clicando em cima dos links em vermelho e verde acima.


Pelé e Cruyff em 1974.
Tal como Messi, CR7 e Neymar nos dias de hoje, Johan Cruyff, que faleceu hoje, 24/3/2016, aos 68 anos, também foi um dos muitos gênios do futebol que ao longo da história foi comparado a Pelé, e tal como nos dias de hoje, naquela época muitos diziam que Cruyff era "melhor que Pelé", "o melhor de todos os tempos", "o melhor da história" e etc, etc, etc,...

Realmente Cruyff foi um dos melhores da história do futebol, melhor jogador europeu do século XX, mas tal como Maradona, Eusébio, Di Stéfano, Romário e tantos outros, foram comparados ao Rei mas nunca conseguiram pelo menos chegar perto do patamar de Pelé.

A única vez em que se enfrentaram, foi no dia 1 de setembro de 1974 em Cadiz na Espanha, em jogo válido pelo troféu Ramon de Carranza, um mês antes do jogo de despedida de Pelé do futebol brasileiro. O Barcelona venceu o Santos FC por 4 x 1. Cruyff, tal como outros gênios do futebo como Zico, Puskas ou Di Stéfano, nunca teve a sorte de vencer uma Copa do Mundo, mas escreveu seu nome na história do futebol com letras de ouro.



Em sua página do facebook, o Rei do Futebol homenageou o craque holandês ( AQUI ).



Descanse em Paz, Johan Cruyff.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs