FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 13 de março de 2016

Nos dias de hoje, Pelé marcaria o dobro de gols...


Nos dias de hoje, Pelé marcaria o dobro de gols... porque nos tempos em que Pelé jogava futebol, o árbitro nunca expulsava ninguém de campo logo no primeiro tackle violento, era muito raro isto acontecer.

Esta era uma cena comum na carreira de Pelé.
Um adversário acertou-lhe a perna e teve que receber atendimento.
Por isto, na maioria da vezes, os defensores tentavam acertar nas pernas do melhor jogador do time adversário para machucá-lo profundamente, logo no início do jogo. 

Até 1970, o cartão amarelo e o cartão vermelho ainda não existiam. Também as substituições de jogadores durante o jogo não existiam e o jogador que estivesse lesionado tinha que se manter em campo os 90 minutos, se ele tivesse condições físicas para isto.


Quando os clubes brasileiros iam jogar nos países sulamericanos, geralmente o árbitro era muito intimidado pelos fans locais e em caso de dúvida, geralmente decidia a favor dos times da casa.
E geralmente o árbitro permitia a violência dos jogadores do time da casa.
E geralmente, quando o time da casa não conseguia vencer, os jogos geralmente terminavam em confusão, com brigas entre jogadores, objetos jogados das arquibancadas em direção ao time visitante e ameaças dos fans locais de invasão de campo durante todo o jogo.

Pelé além do enorme talento que tinha, era forte, rápido e esperto. Por esta razão, conseguiu jogar durante 2 décadas praticamente sem ter nenhuma lesão grave. Mas Pelé não era nenhum santo. Muitas e muitas vezes esperou o momento certo durante o jogo para se vingar de algum adversário que lhe agrediu, sem que o árbitro percebesse. Nos estádios de futebol naqueles tempos, raramente haviam câmeras de televisão para filmar o jogo.
A esmagadora maioria das faltas violentas de que Pelé foi vítima em 21 anos de carreira não estão filmadas em vídeo, e existem apenas algumas pouquíssimas fotos de Pelé lesionado ou fazendo tratamento com por exemplo as duas fotos abaixo .


Hoje em dia há muito mais proteção da FIFA e dos árbitros aos jogadores talentosos e há sempre pelo menos 20 câmeras de televisão a filmarem cada lance do jogo de vários ângulos, em slow motion e HD.
No vídeo abaixo, alguns tackles se acontecessem hoje em dia, certamente seriam penalizados com o cartão vermelho, o que raramente acontecia antes.




O que eu fico imaginando é como Messi, CR7 ou Neymar entre outros que são as estrelas dos dias de hoje, iriam sobreviver naqueles tempos, onde ao mesmo tempo tinham que usar o talento e fugir dos "caçadores" como nos exemplos dos 3 vídeos abaixo... 


VÍDEO 1 - Faltas sobre Pelé...e algumas "vinganças" do Rei em adversários





VÍDEO 2 - Impressionante tackle que quase acabou com a carreira de Zico em 1985


VÍDEO 3 - MARADONA vítima de 10 faltas horripilantes


Estes são tackles filmados durante a década de 80. A maioria dos tackles dos anos 70 para trás não foram filmados. Será que as estrelas do futebol de hoje em dia iriam sobreviver a estes tackles e conseguiriam ter a carreira que tem hoje?

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs