FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quarta-feira, 11 de maio de 2016

VÍDEO: BOB KENNEDY no vestiário do Estádio do Maracanã cumprimenta o Rei do Futebol



Como já havia escrito AQUI, o então senador Robert Kennedy, irmão do presidente dos Estados Unidos John Kennedy, em visita ao Brasil em 1965, foi ao Estádio do Maracanã para assistir ao jogo entre o Brasil e a antiga União Soviética, e logo a seguir ao jogo, foi ao vestiário conhecer e cumprimentar o Rei Pelé. 





Muhammad Ali e Pelé.
Num tempo onde os EUA nada se importavam com o soccer, a figura de Pelé já era conhecida e respeitada mundialmente, mesmo pelos homens mais poderosos do mundo. 

Para os que dizem e escrevem que Pelé foi "fabricado" pela imprensa brasileira, a prova em contrário a estas teorias é que um dos homens mais poderosos do mundo naquela época, Bob Kennedy, fez questão de aparecer ao lado do "Rei", sabendo que Pelé era tão famoso e admirado pela comunidade negra americana como a lenda do boxe Muhammad Ali.

Ele esperava que aparecer ao lado do "Rei do Futebol" o ajudasse em suas pretensões de chegar à Presidência dos Estados Unidos. A foto seria divulgada ao eleitorado negro americano como mais uma prova de que Bob Kennedy era amigo da comunidade negra. 

Abaixo o VÍDEO imagens históricas desse encontro.


 

sexta-feira, 6 de maio de 2016

FOTO DO DIA: O Rei e Robert de Niro


O lendário e consagrado ator Robert de Niro foi o anfitrião do Rei do Futebol no lançamento do filme "Pelé, o nascimento de uma lenda", no Festival de Cinema Tribeca, em New York no mês passado.


Foto: Brent N. Clarke, gettyimages
2 lendas vivas: Robert de Niro e Pelé.

Poster do filme

Trailer com legendas em português

Template - Dicas para Blogs