FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 21 de julho de 2019

FOTO DO DIA: Quanto valeria este sexteto hoje em dia?

 Quanto valeria este sexteto hoje em dia?


Imagine uma equipe que tinha uma linha de ataque com o português Eusébio, o francês Just Fontaine e Pelé, que tinha o inglês Bobby Charlton no meio campo e na defesa tinha o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Giacinto Fachetti.
Quanto dinheiro um clube teria de pagar para contratar estes 6 jogadores hoje em dia?

Se qualquer jogador normal é contratado hoje em dia por verbas acima dos 20, 30 ou 50 milhões de euros, quanto valeria cada um destes jogadores na foto? 

Começando pela defesa, Fachetti é considerado o melhor defesa italiano de todos os tempos, acima de Paolo Maldini e Franco Baresi, por exemplo. 
Beckenbauer é simplesmente o melhor jogador alemão de todos os tempos e é considerado por Pelé como o mais difícil adversário que enfrentou.

No meio campo, Sir Bobby Charlton é considerado o melhor meiocampo de todos os tempos na Inglaterra, e um dos melhores de todos os tempos.

No ataque, nem é preciso fazer qualquer referência, apenas dizer que Just Fontaine foi considerado pela Federação Francesa de Futebol em 2005 o melhor futebolista francês dos últimos 50 anos. Marcou "apenas" 13 gols na Copa de 1958, recorde que dura até os dias de hoje, sendo the top scorer da competição.

Repetindo: se qualquer jogador normal é contratado por verbas de 20, 30 ou 50 milhões de euros, quanto valeria este sexteto da foto?

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs