FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Rei e a Rainha Elizabeth II da Inglaterra


O texto abaixo foi extraído DAQUI

Em 1° de novembro de 1968, a rainha Elizabeth 2ª e o marido, príncipe Philip, da Inglaterra, pousaram em Pernambuco. A visita tentava estreitar os laços comerciais entre as nações. Mas além das assinaturas de acordos, coube na agenda muitas festas de gala e eventos sociais.

No Recife, uma cerimônia contou com personalidades como dom Hélder Câmara e Gilberto Freyre. Na capital paulista, o casal participou da inauguração do prédio do Masp e se mostrou impressionado com o maior vão-livre do mundo sob a construção.

Uma vontade especial da rainha cumpriu-se no Rio de Janeiro. Assistiu a um jogo no Maracanã, entre as seleções carioca e paulista – com direito a uma majestade em campo, Pelé

O roteiro de 11 dias incluiu ainda Brasília e Salvador. A rainha voltou para Inglaterra. Mas lembraria do País por muito tempo. Pelo menos enquanto durou o estoque da polpa de bacuri que encomendou na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro.



*O texto abaixo é do site do Canal 100
(os negritos são de minha responsabilidade).
A Rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi ovacionada apesar do medo causado pela reação da torcida no Maracanã lotado no jogo realizado em sua homenagem, Cariocas x Paulistas. Mas era dia de festa.
Os cariocas tendo a base do Botafogo e os paulistas a do Santos, fizeram um jogo extraordinário em que a rainha quebrou o protocolo várias vezes principalmente na hora de entregar a taça do vencedor nas mãos do Rei Pelé.


Pelé mesmo gordo(?) e fora de forma(?), foi o destaque do jogo, deu passe para o primeiro e fez o segundo gol dos paulistas, o seu 900º.

Nota do autor:
Em 1997, quase 30 anos após este 1º encontro, a Rainha Elizabeth II condecorou Pelé no Palácio de Buckingham, com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país.

Pelé se fosse britânico, seria Sir Pelé, veja neste blog AQUI.
Sir Pelé e a medalha de Cavaleiro do Império Britânico

VÍDEO DO CANAL 100

VÍDEO DO ACERVO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASILEIRA

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs