FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

🏈Pelé na NFL? Podia ter acontecido...

Não é nenhuma piada, Pelé se quisesse, poderia ter sido jogador de futebol americano na NFL, como veremos a seguir:-) 

Pelé revela que já foi convidado para ser jogador de futebol americano e atuar na NFL

Reconhecido no mundo inteiro pelos seus feitos no futebol, Pelé é mais do que uma celebridade nos Estados Unidos. Conhecido em toda as partes do país, o ex-jogador revelou que já foi convidado para praticar outro esporte de forma profissional em terras norte-americanas.

Em entrevista ao jornal New York Post, o Rei disse que já foi convidado para jogar futebol americano pelo New York Giants.

Provavelmente os proprietários do Giants , ao fazerem o convite, imaginaram Pelé jogando na NFL da mesma maneira que a lenda Joe Namath, a primeira estrela mundial da NFL segundo a CBS News (ver AQUI), havia imaginado: Pelé já com 37 anos de idade, não iria lutar nem tentar bloquear os enormes e fortíssimos jogadores adversários ou correr atrás deles, apenas ia usar os seus pés super talentosos para jogar como kicker, e entrar em campo apenas para marcar os field goals.
Duas lendas de dois tipos de futebol: Joe Namath e Pelé
E a lógica dos dirigentes do Giants era bastante simples e fazia todo o sentido: se Pelé conseguiu marcar mais de 1000 gols em uma baliza de soccer com "apenas" 2 metros de altura, certamente conseguiria marcar gols numa baliza de futebol americano com 9 metros de altura
E com toda a técnica e habilidade que Pelé tinha em ambos os pés, facilmente e rapidamente o Rei do futebol iria adaptar-se à bola oval.


E além disso, provavelmente os proprietários imaginaram o impacto, a curiosidade e principalmente, a publicidade imediata que a presença de Pelé, uma celebridade conhecida em todos os cantos do planeta, poderia causar em toda a América, e no mundo, jogando pelo Giants.
Seria um golpe de mestre.



“Ainda me lembro de uma vez que  Joe Namath, me perguntou se eu já havia pensado em chutar field goals (lance em que o atleta de de futebol americano precisa chutar a bola oval e acertá-la dentro do gol em formato de “Y”) na NFL (Liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos)."


"Minha resposta para ele foi que eu não poderia marcar nenhum gol jogando com um capacete”, contou Pelé, que recusou o convite para jogar por um dos maiores times da NFL* por considerar a mudança de esporte um retrocesso profissional.
*National Football League (em portuguêsLiga Nacional de Futebol Americano; abreviação oficial: NFL) é a maior liga de futebol americano do mundo, com trinta e dois times nos Estados Unidos. Em termos de renda e número de fãs, a NFL é a maior liga de esportes na América do Norte e uma das maiores do mundo.                                                                                                                                                                                 O valor médio dos clubes avaliado em 2008 era de 1,04 bilhão de dólares, sendo o mais valioso o Dallas Cowboys, que chega a valer 1,612 bilhão de dólares. A divisão mais valiosa da NFL é a NFC Leste, formada por Cowboys, Washington Redskins, New York Giants e Philadelphia Eagles, todos valendo mais de um bilhão de dólares.
Sem contar com as transmissões de TV para outros países, apenas nos Estados Unidos a NFL é exibida por 5 canais de televisão (CBS, NBC, Fox Sports, ESPN e NFL Network) que juntos pagam aproximadamente 3,1 bilhões de dólares por ano pelos direitos de exibição.

Mesmo não tendo aceito o convite do Giants, Pelé disse ao New York Post que sua passagem pelo Cosmos ainda o faz um cidadão de Nova York.
“Quando entrei para o Cosmos, eu me tornei parte de Nova York e ainda sou. Tenho apartamentos na 54ª e na 2ª Avenida, desde 1974. Ainda moro lá. Todo verão eu venho para Nova York. Eu vivo metade no Brasil e metade em Nova York, então eu nunca vejo o inverno”, disse o Rei. “Quando eu mudei para a cidade pela primeira vez com o Cosmos, eu tinha no Central Park uma clínica de futebol, mas não posso mais fazer isso agora, porque muitas pessoas se aproximam de mim. Mas, por isso, eu sou bastante abençoado”, completou.

👉Comentário do autor deste blog:
Eu penso que Pelé seria bem sucedido, porque era um atleta completo.
E a prova de que ele era um atleta completo é que quando concorreu nas várias eleições pelo mundo afora para "o melhor de todos os tempos", Pelé concorreu contra os melhores de cada esporte ( Muhammad Ali, Michael Jordan, Nadia Comaneci e outros deste quilate), e não apenas contra futebolistas.
E penso que 2 meses de treino com a bola oval seriam suficientes para Pelé não falhar nenhum field goal :-)

Será que Pelé também iria ser o Rei do Futebol na NFL?
Isto nós nunca saberemos, mas com certeza Pelé seria uma das maiores estrelas daquela temporada de futebol americano, se tivesse jogado como kicker pelo New York Giants.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs