FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

terça-feira, 27 de outubro de 2015

FOTO do DIA: O Rei e Mike Tyson, Moscou 1988.

Eu penso que nem o próprio Rei Pelé tem esta foto raríssima nos seus arquivos:-)

Pelé e Mike Tyson em Moscow em 1988
Em 1988, Iron Mike Tyson era o atleta nº 1 do planeta, o mais bem pago, e imbatível nos ringues, colocando em knock-out a maioria dos oponentes ainda no 1º round. 

Tyson era tão explosivo, tão poderoso, tão devastador que, no começo de muitos combates, o tempo que você levava para ir à cozinha pegar uma cerveja era o tempo que Tyson levava para colocar o oponente em knock-out estendido no chão do ringue. 

Pelé e Sven Tumba na capa da revista
Svensk Golf.


Era uma questão de segundos, era realmente impressionante.

Em 1988, Sven Tumba o lendário jogador sueco de hóquei no gelo e também do futebol, inaugurou o primeiro clube de curso de golfe na Rússia, o Tumba Golf Club Moscow. 

Sven Tumba era um incansável promotor e embaixador do golfe e conseguiu garantir a presença de várias celebridades a nível mundial para a abertura do Tumba Golf Club em Moscou, capital da  antiga URSS ( União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), que foi dividida em 15 países (Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Moldávia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Casaquistão, Turcomenistão, Tajiquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Estônia, Letônia e Lituânia) em 1991.  

A maior estrela do esporte daquele ano, Mike Tyson e a maior estrela do esporte de todos os tempos, Pelé, eleito o Atleta do Século em 1981, deram a "tacada inaugural".
Pelé, Mike Tyson e Sven Tumba na inauguração do clube de golfe em Moscou.

2 comentários:

Aloysia Weber disse...

Vim por acaso,você deve estar feliz como eu depois da entrevista de Mike Tyson e Snoop Dog sobre Pelé.Eu achei maravilhoso os comentários de Snoop Dog sobre o Rei Pelé,foi tocante.

rbn disse...

Obrigado pela visita ao blog, volte sempre.
Snoop Dog e Mike Tyson são duas lendas, cada um na sua área.
O que eles disseram não me surpreende, porque eles viram o Rei em ação, e sabem o que falam, apesar da doidice.

Template - Dicas para Blogs