FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

sábado, 17 de outubro de 2015

Pelé na Índia: 6 dias inesquecíveis de intenso amor, admiração, respeito, carinho e homenagens do povo indiano ao Rei do Futebol.


6 dias inesquecíveis de intenso amor, admiração, respeito, carinho e homenagens do povo indiano ao Rei do Futebol.
Sua Majestade, o Rei Pelé esteve na Índia para uma visita de 6 dias,
e logo no aeroporto de Calcutá, foi recebido por uma multidão.
Há 38 anos atrás, Pelé esteve na Índia com o New York Cosmos,
para uma jogo amistoso contra o Mohun Bagan, que terminou empatado em 2 x 2,
e que foi considerado o evento esportivo do século na Índia (ver AQUI )







  • Pele, que celebrará o seu 75º aniversário em 23 de outubro, 
  • celebrou antecipadamente com um bolo que era a réplica da Taça Jules Rimet. 
  • AR Rahman cantou os parabéns à lenda viva do futebol. 
  • (Source: Express Photo by Shubham Dutta)



  • Pelé recebeu muitas homenagens na Índia.

    Pelé, o Brasil, Pelé na Índia, em Calcutá Pelé, Pelé futebol, Pelé Brasil, Índia futebol, Football Índia, Brasil Futebol, Notícias de Futebol, futebol
    Aqui,  Shamik Chakrabarty, reporter do Indian Express, conta como foi a visita de Pelé a Calcutá. (Fonte: Reuters)

    No estádio Netaji Indoor, em Calcutá, este correspondente tinha esbarrado em um garoto de 12 anos de idade. O rapaz queria saber se Pelé era um jogador de futebol melhor do que Eden Hazard. Não se surpreenda, pois era uma questão perfeitamente legítima de um fã do Chelsea. O menino representa uma geração que revela um fanatismo pela Premier League da Inglaterra. No entanto, ele ouviu de seu pai que Pelé é o "rei" do futebol e ele queria vê-lo em carne e osso.
    Quando Pelé veio aqui em 1977, ele ainda era um jogador de futebol ativo, ainda que no outono de sua carreira. Televisão por satélite era algo inédito e jogos internacionais de futebol e ligas europeias não tinham feito incursões em nossas salas de estar. A supremacia de Pelé era inquestionável. Não é de admirar, então, que sua chegada há 38 anos criou uma histeria em massa. Mais de 20.000 fãs o esperavam no aeroporto e seguiram o ônibus que transportou o New York Cosmos do aeroporto até o hotel.
    E mais de 80 mil pessoas foram ao estádio Jardins do Éden para vê-lo em ação contra o Mohun Bagan.
    Pelé e alguns jogadores do Mohun Bagan de 1977.
    Entre 1977 e 2015, Calcutá recebeu muitos grandes jogadores, incluindo Diego Maradona e Lionel Messi. Assim, a chegada de Pelé pela segunda vez era esperado para ser um assunto relativamente discretoEle é um senhor de 74 anos de idade, que agora, ocasionalmente, precisa de uma bengala para se apoiar. 
    Mas ele é Pelé - ainda o futebolista mais exaltado no planeta.
    Assim, havia cerca de 300 fãs no aeroporto de Calcutá, no domingo. Flashes nunca pararam quando ele se dirigiu aos meios de comunicação social. E a multidão deu-lhe uma ovação de pé no estádio Netaji, onde teve uma sessão interativa com ícone do críquete indiano Sourav Ganguly.
    Mesmo este último parecia um pouco intimidado quando perguntou ao mestre brasileiro sobre a magia de seu gênio. "Você tem que ter um dom especial. E quando você chegar ao topo, não nunca pensar que você é o melhor ", Pelé respondeu.

    PELÉ foi homenageado com DUAS ESTÁTUAS. 
    Pelé sorri depois de inaugurar sua própria estátua durante uma sessão interativa com os estudantes da NSHM Knowledge Campus em Calcutá, India, Outubro 12, 2015. REUTERS/Rupak De Chowdhur
    Foto: REUTERS/Rupak De Chowdhur
    Na terça-feira (13 de outubro), Pelé foi homenageado pelo Atlético de Calcutá, na estreia do clube em casa, na Super Liga da Índia. Pouco antes do início do duelo contra o Kerala Blasters, o Rei do Futebol recebeu uma estátua impressa em 3D. O Rei Pelé acrescentou mais duas estátuas à sua já vasta "coleção" ( ver AQUI), e de hoje em diante, existem 3 estátuas em sua homenagem na Índia.
    Pelé foi homenageado com uma estátua 3D no estádio Netaji de Calcutá,
    onde foi o convidado de honra do Clube Atlético de Calcutá.
    A presença do principal jogador da história do futebol mundial teve o objetivo de lembrar sua primeira visita na cidade, quando ainda defendia o New York Cosmos, em 1977.

    A 1º estátua de Pelé na Índia, ao lado de madre Teresa de Calcutá e do Dr. Ambedkar, escritor da constituição da Índia.
    Pelé trouxe sorte ao time local, que venceu a partida por 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Izumi e Javi Lara, para o Atlético, e Dagnall, que fez para os visitantes.


    CHEGADA DE PELÉ A NOVA DELHI



    NOVA DÉLHI: Pelé chegou e teve uma recepção calorosa com os fãs e funcionários entusiasmados em torno de 100 e tantos, virando-se para recebê-lo no aeroporto em sua primeira visita à Capital Nova Delhi.    
    Três vezes vencedor da Copa do Mundo, Pelé, que é considerado o maior jogador de futebol de sempre, pousou no terminal de Indira Gandhi International às 8:15 em um vôo da Air India a partir de Calcutá onde passou três dias em sua segunda visita a essa cidade.    
    O ídolo de 74 anos de idade foi recebido no aeroporto por oficiais da Força Aérea, que organizaram o torneio escola Subroto CupPelé foi recebido pelo secretário da Força Aérea Sports Control Board Vijay Yadav e pelo diretor Souvik Bhattacharya.     
    Pelé sorri para a multidão no estádio, antes do pontapé de saída da Subroto Cup 2015.
    Assim que Pelé saiu do terminal, alguns fãs gritaram seu nome e uma menina foi vista segurando um cartaz que dizia "The Black Pearl Bem-vindo '. Um integrante da Força Aérea veio com um esboço de lápis de seu busto. Vestindo um blazer e uma camisa formal, Pelé sorriu assim que ele saiu pela porta VIP.     
    A multidão em sua maioria era composta pelo pessoal da Força Aérea e desportistas que a representam.     
    O Rei mostra mais uma das muitas homenagens que recebeu durante os 6 dias em que esteve na Índia.
    Pelé, que faz 75 anos no dia 23 de outubro, esteve em Delhi para uma visita de dois dias a convite do Subroto Cup International. Ele foi o principal convidado dos Sub-17 para a partida final da Copa do Subroto no Estádio Ambedkar em 16 de Outubro.     
    Pelé realizou uma conferência de imprensa no Gurgaon Hotel onde ele esteve hospedado.
    A Força Aérea também ofereceu um jantar em sua homenagem, como parte de uma noite de caridade no mesmo hotel. Três desportistas indianos, que já se qualificaram para as Olimpíadas de 2016 no Rio de janeiro, foram felicitados na presença de Pelé.     
    O Rei cumprimenta os jogadores sub-17 da Subroto Cup. 
    Com esta idade, Pelé já havia vencido uma Copa do Mundo FIFA, não é incrível?
    Esta foi a segunda visita de Pelé ao país depois que ele veio a Calcutá (Kolkata agora) como a estrela maior do clube New York Cosmos para uma partida de exibição contra o Mohun Bagan, em 1977.
    _

    Na capital, não houveram muitos programas oficiais para Pelé, que fez parte das equipes vencedoras da Copa do Mundo da FIFA pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970.   
    "Pelé está chegando a Nova Deli, pela primeira vez e estamos esperando uma resposta grande dos entusiastas do futebol da cidade. Tournament Subroto Cup está em sua 35ª edição e este ano, nós pensamos em fazer algo novo. É por isso que temos Pelé aqui, " disse Wing Commander Vijay Yadav, secretário-geral da organização Subroto Copa Internacional Torneio de Futebol.
    "A idéia era, queríamos trazer uma grande estrela de futebol, do passado ou presente, e nós descobrimos que Pelé estava disponível.
    Ninguém é mais adequado do que Pelé para inspirar esta escola de jovens futebolistas e assim trouxe Pelé com a ajuda de uma empresa de gestão esportiva ", acrescentou.     
    Os organizadores emitiram passes gratuitos para a partida final Subroto Cup em 16 de Outubro no Estádio Ambedkar.     
    Pelé posa para a fotografia com os jogadores sub-17 e integrantes das Forças Armadas.
    "Uma vez que somos uma sociedade sem fins lucrativos, não podemos vender bilhetes. Então, distribuímos passes de cortesia e nós oferecemos a quem quisesse obtê-los. Houve muita solicitação de várias instituições, incluindo escolas da cidade", disse Yadav.     
    Os funcionários da Federação de Futebol All India, Ministério do Esporte e Sports Authority of India, também participaram do jogo final.

    O Rei entregou o troféu aos vencedores.



    Pelé participou da final dos Sub-17 Subroto Cup em Nova Delhi. 
    O jogo final foi entre All India Football Federation Football Club (AIFF FC) e o Manipur.  AIFF FC venceu por 4-1. 
    Ele apresentou os vencedores com um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de 350.000 rúpias (US 5409). Manipur, que foi vice-campeão, foi premiado com 200.000 rúpias (US $ 3091), bem como medalhas. 
    Pelé sugeriu que os jovens jogadores indianos devem ter mais oportunidades para jogar em países estrangeiros e também disse que os treinadores indianos devem ser enviados para a América Latina e Europa para ganharem experiência. 
    Conselhos de um Rei são para acatar:-)

    Nota do autor do blog: 

    Enquanto que alguns poucos invejosos e raivosos no Brasil teimam em querer diminuir, minimizar, fazer chacota ou ridicularizar o Rei Pelé e a sua obra única e inigualável, 
    o resto do planeta recebe o Rei de braços abertos, com amor, carinho, admiração, respeito e homenagens, e todos sem exceção ficam honrados e orgulhosos quando o Rei visita o país deles.  

    Por esta razão é que muitas vezes para finalizar um post, eu uso a frase do grande gênio da música mundial e "pai" da bossa-nova Tom Jobim, autor de Garota de Ipanema, a canção mais tocada no mundo (juntamente com Yesterday dos The Beatles).




    "PELÉ é um esportista excepcional 
    e merece o título de Rei do Futebol. 
    Teve azar, porque nasceu no Brasil,  
    onde o sucesso alheio é como uma ofensa pessoal."

    0 comentários:

    Template - Dicas para Blogs