FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 10 de julho de 2016

O Rei disse em 13 de junho de 2016: "Portugal pode vencer a Eurocopa"


O Rei disse em 13 de junho de 2016: 
"Portugal pode vencer a Eurocopa"




Retirado DAQUI



Pelé esteve em Paris no arranque do Europeu, mas antes já tinha falado ao DN sobre as hipóteses da seleção portuguesa. O melhor futebolista do século XX acredita em Portugal e em Ronaldo, "o melhor centroavante da Europa"

Portugal tem adiado a conquista de uma grande competição de seleções. Já esteve perto, com uma final e duas meias-finais em Europeus, e mais duas meias-finais em Mundiais, mas a verdade é que ainda não conseguiu inscrever o seu nome na lista de vencedores de uma grande prova. Mas há quem acredite que "finalmente" Portugal pode chegar ao encontro decisivo e vencê-lo neste Europeu. Falamos de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé e considerado o melhor futebolista do século XX pela FIFA.

Em conversa com o DN, Pelé admite que, apesar dos seus compromissos e de uma agenda muito ocupada, vai estar "muito atento à Eurocopa", terminologia usada pelos brasileiros para o Europeu de futebol. No entanto, e apesar da crença no potencial da equipa das quinas, Pelé deixa um sério aviso sobre a complexidade da prova.

"Estamos a falar de um torneio que, na minha opinião, é muito difícil porque tem grandes equipas e podem sempre surgir surpresas, mas claro... eu, como brasileiro, vou torcer para que Portugal chegue à final de Paris e seja campeão europeu. Não é só torcer, eu acredito
que isso pode acontecer, apesar de não ser fácil. E posso dizer que ficarei muito feliz", referiu Pelé ao DN.

Convidado a referir as seleções que vê como principais favoritas à conquista do Euro, Pelé não menciona na primeira linha de apostas Portugal, mas deixa um voto de esperança para Ronaldo e companhia. "A Alemanha está à frente de todas as seleções, depois vejo França, Espanha, Itália, mas penso que Portugal, como eu desejo, e também a Bélgica podem ter esperanças", disse o antigo campeão mundial pelo Brasil em três ocasiões e autor do impressionante registo de
*762 golos em *825 jogos oficiais.
*O registro oficial do Guiness e da FIFA é de 1283 gols em 1365 jogos, ver AQUI.
Por falar em golos, Pelé dá ênfase a Ronaldo, a quem entregou a Bola de Ouro em 2013. Prefere não fazer comparações com Messi, mas vê o madeirense como "uma grande vantagem" para a seleção nacional. "Não tenho dúvidas nenhumas, nenhumas. O Cristiano Ronaldo é o melhor centroavante [avançado centro] da Europa. E isso é bom para Portugal", diz, antes de alertar para quem possa pensar que basta apenas confiar no melhor marcador de sempre da seleção nacional para que Portugal se possa sagrar campeão europeu. "O Cristiano Ronaldo, como eu disse, é, na minha opinião, o melhor centroavante da Europa, mas nunca poderá ganhar a Eurocopa sozinho. Portugal terá de contar com todos os seus jogadores", referiu.

Confrontado com a época sobrecarregada do capitão da seleção, Pelé descansa os portugueses: "O Cristiano Ronaldo tem 31 anos e tem toda a condição física para jogar. Não poderá é ganhar a Copa sozinho." 


A finalizar, um cumprimento especial: "Através do Diário de Notícias, quero enviar o meu abraço fraterno aos meus irmãos portugueses."

O Rei profetizou:-)


1 comentários:

MATHEUS disse...

Pelé calando a boca de quem chama ele de pé-frio. Agora, é incrível como sempre são os mesmos argumentos utilizados para criticar Pelé. Já vi gente que teve a ousadia de dizer que todos os craques dos anos 50 e 60, gente que tinha, além de Puskás, Di Stéfano e tantos outros eram no máximo medianos. Sim, porque dizem que Pelé seria só Robinho hoje e que todos os jogadores da época eram de baixo nível e que os craques daquela época não seriam nada, que assistindo aos jogos daquela época o nível do futebol era ridículo, que os zagueiros não faziam nada para impedir os lances, já vi quem chamasse lances espetaculares de jogadores da época da seguinte forma: "também o defensor aí nesse lance foi mais bobo do bebê". Falam do chapeéu de Pelé em 58.
Vamos contra argumentar aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=2iIFVyEbLHg&google_comment_id=z13swjapzxqby53k322qfvx4qpyyeh2oa04

Template - Dicas para Blogs