FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Há 6 décadas que Pelé continua a ser a referência no futebol

Há 6 décadas que Pelé continua a ser a referência no futebol.
Qualquer detalhe que consiga igualar ou superar qualquer uma das muitas marcas que o Rei conseguiu em sua brilhante e ímpar carreira é motivo de destaque.


OOOPS!!! VOU FECHAR A BALIZA PARA VER SE PARAM DE ROUBAR MEUS GOLS!!!
QUALQUER DIA FICO SEM NENHUM!!!

Desde que eu era uma criança que sempre li, ouvi e vi que Pelé jogou 115 jogos pela Seleção Brasileira de Futebol, e marcou 95 gols.

Após 4 décadas a coisa mudou: o que vejo, leio e ouço é que afinal, não são 95 gols, mas sim 77. 


4 gerações de jornalistas, cronistas, pesquisadores, historiadores e biógrafos que fizeram a contagem dos gols e estatísticas do Rei do Futebol não contavam com os tais gols oficiais e não-oficiais, porque gols oficiais e não-oficiais não eram a coisa mais importante, nem sequer tinha qualquer importância até 1971, quando Pelé jogou seu último encontro pela Seleção Brasileira. Se alguém falasse em gol oficial ou gol não-oficial naquela época, diziam que era maluco.

Voltando ao tópico, no dia 30 de agosto de 2017, CR7 marcou o 78º gol em 144 jogos a serviço da seleção portugesa, e imediatamente na imprensa internacional veio a comparação com... Pelé.
Arsene Wenger, treinador do Arsenal, diz que Mbappe poderá ser o novo ... Pelé.
Sempre foi assim...

O Rei continua a ser o alvo a abater:-)
Quando surgiram Messi, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, CR7, Zico, Cruyff e muitos outros, ninguém os comparou a Di Stefano, ou a Maradona, ou a Eusébio, ou a George Best.
A comparação foi sempre com...Pelé.

Se na época Pelé soubesse que iriam "roubar" a ele 18 gols marcados pela Seleção Brasileira em jogos amistosos, certamente Pelé não teria ficado dois anos sem fazer um único jogo pela equipe nacional. 

Convém lembrar que na época as seleções nacionais não jogavam tanto como hoje em dia.
Também convém lembrar que CR7 precisou de 144 jogos para marcar 78 gols, o Rei precisou de 95 jogos para marcar 77.

Em resumo: vão surgir outras novas estrelas no futebol, mas a comparação será sempre com o Rei, a referência, o alvo a abater:-)

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs