FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quinta-feira, 10 de junho de 2021

⚽1281 gols em 1363 jogos. É a FIFA quem diz ( Parte 2 )


Depois de vestir a camisa da Seleção pela primeira vez em 7 de julho de 1957, Pelé finalmente pendurou as chuteiras aos 37 anos em 1977. Portanto, parece apropriado que em 2007, 50 anos após sua estreia internacional, o ex-astro icônico deva receberá o Prêmio Presidencial da FIFA pelo trabalho de sua vida.

Ele ganhou tudo, detém uma longa lista de recordes e ainda pode reivindicar ser a lenda do futebol mundial. Além de suas três Copas do Mundo FIFA ™, O Rei vive na memória coletiva por sua capacidade de criar, surpreender e inventar algo novo cada vez que fazia contato com a bola.

Como um artilheiro temível, passador visionário e driblador nato, Pelé gerou sonhos nas mentes de geração após geração. O Brasil passou a representar a essência do belo jogo, uma reputação que deve ao seu ilustre No10, que os colocou no caminho para a sua primeira vitória no maior torneio de todos.

Descoberto com apenas 11 anos pelo internacional brasileiro Waldemar de Brito, Pelé ingressou no Santos aos 15. Um ano depois, em 7 de julho de 1957, o jovem marcou sua primeira aparição internacional na derrota por 2 a 1 para a Argentina ao marcar seu primeiro gol dentro de casa. os arredores imponentes do gigantesco estádio do Maracanã. Na época, os fiéis do Maracanã ainda estavam de luto pela perda da final da Copa do Mundo da FIFA de 1950 para o Uruguai, mas Pelé logo os fez esquecer aquele revés amargo com as habilidades que levariam o Auriverde à glória global.




1.281 gols em 1.363 partidas. 
A despedida final de Pelé veio 20 anos depois, em 1º de outubro de 1977, com o Giants Stadium em Nova York como pano de fundo. Sua última partida contou com os únicos dois clubes que já representou - Santos e New York Cosmos - e quando soou o apito final, ele pôde olhar para trás em uma carreira repleta de troféus e recordes inacreditáveis.
 
Em 1969, por exemplo, 12 anos depois de entrar no jogo, ele marcou o milésimo gol em meio a cenas indescritíveis no Maracanã. 
Ele marcou cinco gols na mesma partida em seis ocasiões, além de quatro gols em 30 ocasiões e incríveis 92 hat-tricks. Chegou a balançar a rede oito vezes contra o Botafogo, em 1964, e no final das contas havia feito 1.281 gols em 1.363 jogos e 92 internacionalizações.

O mais memorável deles ocorreu durante a Copa do Mundo FIFA de 1970, o primeiro a ser transmitido em cores para aparelhos de televisão em todo o planeta. O Rei foi uma presença deslumbrante durante o torneio e cativou o público com uma série de momentos hipnotizantes: sua tentativa de marcar no meio da linha contra a Tchecoslováquia, o cabeceamento contra a Inglaterra que levou a uma defesa milagrosa de Gordon Banks e a maneira como enganou o goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz sem sequer tocar na bola. 
"Antes da partida, disse a mim mesmo que ele era apenas carne e osso como eu, mas logo descobri que estava errado", explicou o sólido zagueiro Tarcisio Burgnich após uma final inesquecível. 




Quando Pelé finalmente deu um tempo em sua carreira de jogador aos 37 anos de idade em 1977, o embaixador do Brasil nas Nações Unidas, JB Pinheiro, fez sua própria crítica sobre a influência de seu compatriota: 
“Pelé jogou futebol por 22 anos e, durante aquele tempo, fez mais para promover a amizade e a fraternidade mundial do que qualquer outro embaixador”

Desde então, Pelé usou seu status único da melhor maneira possível, em benefício de seu país, da ONU, da UNICEF e, claro, do próprio futebol, principalmente por ser membro do Comitê de Futebol da FIFA. "Toda criança no mundo que joga futebol quer ser Pelé", disse a própria lenda no passado. "Por isso, tenho a grande responsabilidade não só de lhes mostrar como ser jogador de futebol, mas também de ser homem".

Printscreen da parte do texto que diz 1281 gols em 1363 jogos.
👇

Link deste texto Site da FIFA 👉AQUI

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs