FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quarta-feira, 16 de junho de 2021

⚽Mais de 1200 gols na carreira. Mais de 1.000 gols pelo Santos FC | É a FIFA quem diz (Parte 3)

Pelé: o maior de todos





Eles o chamavam reverentemente de O Rei do Futebol , e seu rosto continua sendo um dos mais universais e imediatamente reconhecíveis do mundo. O homem é Pelé, o astro brasileiro que foi eleito Jogador do Século pela FIFA no ano 2000.

A ascensão estelar de Pelé começou com apenas 17 anos, quando comemorou sua primeira vitória na Copa do Mundo da FIFA ™ com o Brasil na final de 1958, na Suécia. 
Ele continua sendo o jogador mais jovem de todos os tempos a ganhar a medalha de vencedor no torneio de maior prestígio do mundo. O atacante estava na equipe de seu país para a próxima vitória em 1962, mas falhou a maioria das finais devido a uma lesão. Depois de um período relativamente moderado, Pelé estava em seu momento mais imperioso no torneio de 1970 no México e levou seu time a outro triunfo importante. Ele é o único jogador a lançar as mãos na Copa do Mundo da FIFA três vezes.

👆
Printscreen do site da FIFA

Ao longo de sua longa e única carreira, ele marcou mais de 1.200 gols, um recorde que deve permanecer para todos os tempos, que inclui mais de 1.000 gols pelo Santos, clube de Pelé de 1956 a 1974. Ele também marcou 77 gols em 92 participações na A Seleção .

Então porque não se juntar ao FIFA.com em uma viagem no tempo, já que nosso Vídeo da Semana homenageia o jovem Pelé em ação. Podemos prometer-lhe um mimo rico, igualmente fascinante para aqueles que nunca viram este verdadeiro grande em ação antes, e para as pessoas que já estão familiarizadas com O Rei do Futebol.

Link deste texto Site da FIFA ( em inglês ) 👉AQUI

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs