FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e as CELEBRIDADES. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e as CELEBRIDADES. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 22 de julho de 2015

FOTO DO DIA: Sir Edson Arantes do Nascimento e Sir Elton John (2)


Em 1977, Pelé e Elton John na abertura da temporada de futebol nos Estados Unidos.
Foi a segunda vez que os dois gênios se encontraram em público.
Anos mais tarde ambos viriam a ser condecorados pela Rainha Elizabeth com o título KBE.
Ao lado deles está o músico brasileiro Sérgio Mendes.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

FOTO DO DIA: O Príncipe e o Rei


Esta foto foi tirada na década de 60, onde o Principe Philip da Inglaterra, marido da Rainha da Inglaterra, foi até ao vestiário do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro para conhecer e cumprimentar o Rei do Futebol.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

FOTO do DIA : Pelé e Rod Stewart (3)


Rod Stewart e Pelé em 1975, antes de fazerem um comercial para a Warner Brothers.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

FOTO DO DIA: Pelé e o Papa João Paulo II, foto rara em cores

Foto rara a cores do Papa João Paulo II e Pelé.


O Rei, mais que muitos políticos, chefes de estado, 
artistas e outros famosos, foi recebido por 3 Papas (ver AQUI).

Isto já seria motivo de muito orgulho para qualquer país,
mas como disse uma vez o genial  Tom Jobim
"PELÉ é um esportista excepcional e merece o título de REI do Futebol. 
Teve azar, porque nasceu no Brasil,  
onde o sucesso alheio é como uma ofensa pessoal."

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pelé e George Best, os primeiros popstars da história do futebol



Pelé e George Best foram os primeiros popstars do futebol. 
Duas décadas antes de David Beckham, Cristiano Ronaldo e outros, Pelé e George Best, que além de serem gênios do futebol, eram tratados e recebidos como celebridades em qualquer lugar onde estivessem, num tempo onde não havia internets ou facebooks.

Pelé desde os 17 anos de idade, convive com a fama mundial que conquistou em 1958 após 4 brilhantes atuações nos últimos 4 jogos e 6 gols na Copa do Mundo da Suécia no mesmo ano. A partir daí, o Rei nunca mais teve um dia de sossego sem ter algum repórter ou fotógrafo da imprensa por perto.

Acerca de George Best, mais abaixo há uma pequena biografia explicando porque o homem que usava o número 7 no Manchester United se transformou num ícone e em uma lenda.


Eles também podiam ter sido companheiros de equipe no Manchester United em 1968.
Isto não aconteceu, mas podia ter acontecido ( ver  AQUI).

Os dois gênios do futebol jogaram um contra o outro na NASL na década de 70, 
Pelé jogou pelo NY Cosmos e George Best pelo LA Aztecs

Pelé e George Best eram amigos fora de campo, e rivais dentro de campo

Na temporada de 1976, no 1º jogo entre ambos, houve um empate de 0 x 0
 com 15 mil pessoas no estádio.



No 2º jogo, o Cosmos venceu por 6 x 0, com 25 mil pessoas a assistirem. 
Neste jogo, Pelé marcou 2 gols.




Na temporada de 1977, no 1º jogo entre ambos em New York, 
o Cosmos venceu por 5 x 2 com hat-trick de Pelé e 57 mil pessoas no estádio.

No jogo seguinte em Los Angeles, os Aztecs venceram por 4 x 1, 
com 32 mil pessoas nas arquibancadas.



Mas para quem ainda não conhece George
 Best, vale a pena ler esta pequena biografia e e ficar a saber porque Best é até os dias de hoje um ícone e uma lenda do futebol.


Há um ditado bastante popular na Irlanda do Norte que diz: 
“Maradona good. Pelé better. George Best”.
Exagero? Não. Licença poética.
Existem atletas que driblam e espantam mesmo parados. Esse rótulo de excepcional é aplicado apenas para quem pratica a arte que, sabe-se lá quando, lhe foi determinada. Trata-se da linha divisória e definitiva do bom jogador para o craque. Não basta bater recorde de jogos, gols e assistências se você não tem o acréscimo visível e identificável de craque. Aquele que faz a diferença.
Para olhos bem treinados e céticos, basta um passe, domínio ou chute para entender que você está diante de um fora de série. Eles simplesmente falam com os pés. Peito aberto, cabeça erguida e passadas largas. Assim surgem e consagram-se os grandes jogadores. Ganham títulos, fama e dinheiro. Alguns, descartáveis. Outros, eternos. Quem? Os que possuem personalidade.
E ninguém na história do futebol, juntamente com Pelé, uniu personalidade, capacidade e carisma como George Best.
George Best, em 1963, dando seus primeiros chutes com a camisa do Manchester United
George Best era irlandês. Natural de Belfast, a maior cidade da Irlanda do Norte. Sempre apresentou-se como fã do Manchester United. Por sorte, foi o próprio Manchester que o descobriu em 1961, quando Bob Bishop, lendário olheiro do time inglês, acompanhou uma partida de amadores em Belfast. “Encontrei um gênio pra você”, dizia o telegrama de Bob enviado para o técnico Matt Busby logo após o jogo.


O contrato do jovem George Best era de apenas duas semanas de testes em Old Trafford. Ele ficou dois dias. A saudade bateu mais forte e o instinto de adolescente o fez voltar para casa. Mas Busby já havia visto o suficiente e partiu para a Irlanda com a missão de buscar a promessa. Conseguiu. E construiu um trio de ataque que imortalizou os diabos vermelhos: Bobby Charlton, Denis Law e George Best.



A consagração com a camisa do Manchester veio cedo. Já em 1963 foi campeão da Copa da Inglaterra. O ponto de partida para George Best surgir como o queridinho da imprensa. Seu estilo falastrão era muito popular entre os torcedores. Irônico, jamais comprometeu dentro de campo após os discursos exagerados e frases de impacto. Habilidoso, rápido, decisivo, líder e muito disciplinado, Best alcançou um nível de exibição que tolerava todas as extravagâncias extra-campo. Foi, durante a década de 60, o Pelé politicamente incorreto na Europa.
Era fácil ser George Best.

Afinal, ele era rico, famoso e bonito. A vida era dividida em festas, corridas com carros esportivos e muitas, muitas mulheres. Ele era o David Beckham daquela época, sem exagero nenhum. E todos o amavam. As mulheres o queriam e os homens queriam ser ele. Mas é claro que há um limite. E Best chegou até ele, especialmente quando os exageros geraram conflitos com a carreira de jogador.



Era claro que o dom de Best vinha acompanhado de uma tendência destrutiva. Do mesmo modo que ele queria superar a todos dentro de campo, fazia o necessário para ser o melhor quando saia a noite. Os limites foram ficando cada vez mais escassos. 
O quinto Beatle:-)

De tão pop-star, popular e polêmico,  Best havia sido o primeiro jogador de futebol inglês a sair dos cadernos de esportes para ser capa de jornal e ele começou a ser chamado de 
o 5º Beatle.


O início da destruição
O futebol começou deixar Best aborrecido.
Ele despertou um lado empresário e abriu diversas sociedades na Inglaterra. Investiu em casas noturnas, lojas de grife e até uma pequena empresa de aviões. Administrando de longe seus patrimônios e ainda jogando pelo Manchester, começou a exagerar nas noitadas e ausência de treinos. Ganhou fama de bêbado, mulherengo e apostador.

Apesar de Bobby Charlton manifestar publicamente diversas vezes que era contra as atitudes de Best, o irlandês tinha a proteção de Matt Busby — então diretor técnico do Manchester — e dos próprios fans do Man United. Os poucos momentos que Best apresentava-se em campo compensavam os jogos perdidos. 


O brilhantismo do atleta era considerado um patrimônio público da cidade de Manchester.
Contudo, essas regalias acabaram com a chegada do novo treinador Tommy Docherty. 
A atitude da direção rendeu um pedido de dispensa de Best. Ele até ameaçou uma volta no ano seguinte, mas, com 27 anos, novamente se desentendeu com Docherty e anunciou o encerramento da carreira. Ou pelo menos o primeiro deles. 


A partir de 1975, Best teve passagens rápidas por times da Irlanda, África do Sul, Estados Unidos, Austrália e novamente na Inglaterra.
Seguiu jogando sem o mesmo brilho até 1984, quando fez seu último jogo oficial com a camisa do Tobermore United.
Mesmo fora de campo, Best continuou sendo o maior símbolo do futebol da Irlanda do Norte. Uma campanha foi executada para que o técnico Billy Bingham levasse o veterano à Copa do Mundo de 1982. Sem sucesso. O jogador defendeu a Irlanda em 37 jogos, mas nunca teve a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo... e a Copa do Mundo deixou de ter em sua história um dos maiores jogadores de todos os tempos, é pena.
Sempre rodeado de mulheres, Best foi um mestre do marketing pessoal

Pois a Copa do Mundo deixou de ter mais do que um nome. Deixou de ter um símbolo de mudança no perfil de jogador de futebol. Best transformou o grande jogador em craque. Assim como Pelé, Best também transformou o jogador de futebol em celebridade. Sem referências, sem ídolos, sem imitações. Apenas fazendo o que fazia de melhor e falando o que achava mais propício.



Falar era uma especialidade de Best. Assim, imortalizou frases e comentários. Alguns recentes, como essa durante a Copa de 1998:
"O David Beckham não sabe rematar com o pé esquerdo, não sabe cabecear, não sabe fazer faltas e não marca muitos gols. Fora isso, é um bom jogador."

Outros clássicos, até hoje relembrados por beberrões e playboys convictos :
"Dizem que tentei dormir com sete Misses Mundo. Não é verdade. Foram apenas quatro. As outras três é que vieram atrás de mim. Gastei muito dinheiro com bebidas, mulheres e carros rápidos. O resto, esbanjei."
Simply the best
Em 2002, destruído pela cirrose, Best teve que receber um transplante de fígado. A cirurgia foi um sucesso, mas o ex-jogador voltou a beber poucos meses depois. Em outubro de 2005 foi internado no hospital Cromwell, em Londres, com sérios problemas nos rins. O estado grave foi noticiado pela imprensa e logo jogadores de todo o mundo foram ao hospital se despedir do ídolo.


Pelé e George Best numa gala da FIFA em 2004.

Inclusive Pelé.
O maior de todos os tempos esteve no início de novembro em Londres. Conversou com Best, relembrou das temporadas nos Estados Unidos, desejou-lhe força e deixou uma carta. Pediu que o envelope fosse aberto somente após a despedida.
Com Pelé já fora do hospital, Denis Law, amigo de Best, abriu o envelope. 
A carta continha uma mensagem de apoio com desejos de melhoras. 
E a seguinte assinatura:
"Do segundo melhor jogador de todos os tempos, Pelé."
Best sorriu, olhou para o teto do hospital e disse:
Esse foi o último e melhor brinde da minha vida.


O ex-jogador morreu em 25 de novembro de 2005. Homenageado por multidões e políticos como grande estrela, foi enterrado com 59 anos ao lado da mãe na sua Belfast natal. 
Cinco dias antes, um gesto marcante. Deixou-se fotografar pela imprensa em seu estado lamentável e disse uma única frase. 
"Não fiquem como eu” (A foto pode ser vista AQUI.)

Não fiquem como Best. Mas aprendam com o que ele fez. E inspirem-se no melhor.

Como já estava escrito lá em cima, Pelé e George Best podiam ter sido companheiros de equipe no Manchester United em 1968 ( ver AQUI).
Se as coisas tivessem corrido bem e Pelé tivesse ido jogar na Inglaterra, 
talvez esta estátua abaixo tivesse mais um elemento:-)



Os muitos vídeos e documentários sobre George Best podem ser vistos AQUI e AQUI


sábado, 25 de abril de 2015

O Rei e Julio Iglesias


Em 2002, o Rei do Futebol e Julio Iglesias, um dos ícones da música romântica internacional,
se encontraram em Sevilha na qualidade de Embaixadores da UNICEF, 
e ambos mostraram imensa satisfação após se reencontrarem 20 anos depois, 
desde a Copa do Mundo de 1982, na Espanha (foto abaixo).


Pelé lembrou que sempre teve vontade de ser cantor, enquanto Julio, para quem não sabe, jogou como goleiro nas divisões de base do Real Madrid.

Julio Iglesias, último à direita em pé aos 16 anos de idade no Real Madrid.

Em pé, à esquerda com roupa escura

Cartão de jogador do Real Madrid

As duas celebridades fecharam a XXVII Reunião Anual Mastercard Internacional para a América Latina e região do Caribe e receberam um cheque no valor de 316.000 euros do Fundo de Ajuda Martercard destinado a ajudar as crianças carentes.



No término da cerimônia, Pelé e Julio Iglesias deram uma conferência de imprensa conjunta, 
onde também estava presente o lendário Di Stefano
e ambos destacaram o trabalho da UNICEF e Mastercard.
Disseram que o dinheiro seria integralmente usado para ajudar as crianças mais necessitadas.


Anos mais tarde, em 2008, os dois ídolos se reencontraram em São Paulo, no Brasil,
onde o Rei do Futebol foi assistir ao concerto de Julio Iglesias na casa de espetáculos Via Funchal.
(foto abaixo)
Pelé e vários cantores brasileiros foram aos camarim para cumprimentar Julio Iglesias.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

FOTO DO DIA: O Rei e Whitney Houston


Cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 1994.
Whitney Houston foi a artista convidada para fazer o espetáculo antes do jogo final entre 
Brasil x Itália, e a celebridade escolhida para entrar com ela em campo 
e acompanhá-la até o palco foi o maior jogador de futebol da história, 
o Rei Pelé.


Vídeos AQUI

segunda-feira, 16 de março de 2015

FOTO DO DIA - O Rei do futebol e o Rei dos tenores

Luciano Pavarotti e Pelé, os melhores de todos os tempos.

Esta foto foi tirada em Roma, na apresentação da bola Etrusco Unico, 
a bola oficial da Copa do Mundo de 1990, que ocorreu na Itália.

O desenho da Etrusco também foi inspirado na bola tango de 1978, o diferencial estava no complexo desenho decorativo teve inspiração na arte etrusca: três leões etruscos decorando os vinte triângulos típicos da Tango. 



Possuía uma camada interna de espuma de poliuretano para torná-la mais leve e resistente, bem como uma camada de neoprene para torná-la impermeável.

Para quem ( ainda ) não conhece Luciano Pavarotti,  o tenor que popularizou a ópera em todo o mundo, pode conhecer AQUI.

E para tornar mais simples de entender, Pavarotti foi o Pelé dos tenores:-)

.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Foto do dia: O Rei e ...o Rei


Os Reis apertam as mãos em 2009
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (ao centro) entre o Rei do futebol Pelé e o Rei Juan Carlos, Rei da Espanha*, na Cerimônia de Abertura da 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional no Copenhague Opera House em 1 de Outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca .
A 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), no dia seguinte em 2 de outubro de 2009, votou na cidade do Rio de Janeiro  para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

*Como todos sabem, o Rei Juan Carlos abdicou do trono em 2 de junho de 2014 em favor de seu filho, o príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón.

domingo, 21 de dezembro de 2014

FOTO DO DIA - PELÉ E STING

Não se sabe ao certo onde ou quando foi tirada esta foto,
mas pela fisionomia das duas super estrelas,
talvez esta foto seja dos finais dos anos 80.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pelé e Bob Kennedy


Bob Kennedy (1965) - Em visita ao Brasil em novembro de 1965, o então senador democrata por Nova York Robert Kennedy foi ao vestiário do Maracanã se encontrar encontrar com Pelé, 
após um jogo do entre o Brasil e a antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas),
a atual Rússia.



Ele esperava que aparecer ao lado do "Rei do Futebol"  o ajudasse em suas pretensões de chegar à Presidência dos Estados Unidos. A foto seria divulgada ao eleitorado negro americano como mais uma prova de que Bob Kennedy era amigo da comunidade. 




A imagem ficou ainda mais memorável graças ao fato de Pelé estar quase nu, 
coberto às pressas por uma toalha de banho e com o corpo ainda cheio de sabão. 



Bob Kennedy, seria assassinado em 1968, antes de ver seu sonho realizado...



Maracanã 1965, Brasil x URSS

Em jogo realizado no auge da guerra fria, 
o senador americano e futuro candidato a presidência dos Estados Unidos da América, 
Robert Kennedy esteve no Maracanã,  fazendo questão de abraçar o Rei Pelé no vestiário.
As duas seleções treinavam a melhor formação para a Copa do Mundo na Inglaterra no ano seguinte.
Em 1958, o futebol científico da União Soviética fora batido pelo futebol arte brasileiro.
Pelé e Garrincha  estrearam nessa copa contra o poderoso time da URSS e desde então o futebol brasileiro encantava o mundo...

Nesse jogo realizado em 21 de Novembro de 1965, o Brasil derrotava a URSS por 2x1 e o goleiro Manga, ao bater tiro de meta, mandou a bola na cabeça de Metreveli. Ela voltou para dentro do gol e o jogo ficou 2x2.

VÍDEO

sábado, 6 de setembro de 2014

Kate Moss, Fergie (cantora do Black Eyed Peas) e Sharon Stone no baile da AmFar 2013 em homenagem a Pelé




Na noite de homenagem à lenda do futebol brasileiro Pelé, uma verdadeira chuva de estrelas fez-se notar. 

A atriz Sharon Stone (de vermelho) e a top-model Kate Moss (ao centro) foram algumas das celebridades no baile de gala da fundação amfAR – criada por Elizabeth Taylor que se dedica à pesquisa na luta contra a SIDA –, que decorreu na sexta-feira 5 de abril de 2013, em São Paulo. 


























“Estou muito feliz por ser homenageado devido a uma boa causa”, disse o antigo jogador quando recebeu o prêmio na festa que serviu para angariar fundos. 

Também a cantora dos Black Eyed Peas, Fergie, que está grávida, mereceu reconhecimento pela sua dedicação na luta contra a doença.

Antes da noite de gala, Pelé e Kate Moss fizeram uma sessão de fotos para a revista Vogue do Brasil


domingo, 10 de agosto de 2014

Pelé e a "jovem" Rihanna


Durante a Copa do Mundo de 2014, 
Rihanna, uma das maiores estrelas da música mundial da atualidade,
esteve no Brasil e fez questão de conhecer o Rei do Futebol.

Pelé partilhou nas redes sociais este texto e
Rihanna partilhou no seu twitter as fotos abaixo.


«Futebol e música sempre andaram juntos. 
Hoje eu tive a oportunidade de conhecer a jovem Rihanna, que veio me visitar no Rio no último fim de semana da Copa.»






Meet and greet: Rihanna hugs Brazilian legend Pele after jetting into Brazil


Template - Dicas para Blogs