FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e o Presidente dos EUA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e o Presidente dos EUA. Mostrar todas as mensagens

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prazer, sou Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos. Mas voce nao precisa se apresentar, porque Pelé todo mundo sabe quem é.

Foi com essas palavras que Ronald Reagan se apresentou a Pelé, 
num encontro que os dois tiveram na Casa Branca, em 15 de outubro de 1982.


Voce pode ler o resto da reportagem do Jornal do Brasil AQUI


Em 10 de setembro de 1986,  na foto abaixo,
Pelé voltou a se encontrar com Ronald Reagan, numa gala na Casa Branca
acompanhando o então presidente brasileiro José Sarney, numa visita oficial aos Estados Unidos.


domingo, 19 de janeiro de 2014

O Rei e Richard Nixon, Presidente dos Estados Unidos


O Presidente e a 1ª dama dos EUA recebem o Rei na Casa Branca

Richard Nixon foi o 1º presidente a convidar Pelé à Casa Branca,
mas não foi esta a primeira vez que se encontraram.



Nixon em 1967 fez uma visita ao Brasil, e segundo os jornais da época,
disse que queria conhecer o Rei.
E o Rei fez-lhe a vontade como convidado de honra das autoridades brasileiras da época.
No saguão do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro,
Pelé recebeu e trocou algumas palavras
com o então homem mais poderoso do mundo, como mostra o vídeo abaixo.







Em 1973, altura desta foto abaixo, Nixon retribuiu a gentileza.
Os americanos não davam a mínima importância ao futebol,
mas todos sabiam quem era Pelé.



O áudio deste encontro, que está disponível no texto abaixo, foi divulgado pelo governo dos EUA em agosto de 2013.

"Você fala alguma coisa em espanhol?", pergunta o então presidente americano Richard Nixon no início da tarde de 8 de maio de 1973, enquanto começa mais uma reunião no Salão Oval da Casa Branca.

"Não, português. Mas é tudo a mesma coisa", responde um desinibido Pelé, por meio do tradutor, que provoca risos a todos, antes de posar para a foto com o presidente  americano.

O encontro, bastante informal, foi gravado pelo sistema de escuta instalado no gabinete presidencial a pedido do próprio Nixon.

Divulgado em agosto de 2013 pelo governo americano, o áudio faz parte do último bloco de 94 gravações --que somam mais de 340 horas-- de reuniões e telefonemas feitos pelo ex-presidente.
No encontro, Pelé, aos 32, e Nixon, então com 60, falam basicamente sobre futebol.

Edson Arantes do Nascimento, que já era tricampeão mundial e ainda jogava pelo Santos, explica a Nixon que o futebol "é muito diferente" do futebol americano.
"Eu sei! O principal é usar a cabeça [no futebol]", responde o presidente americano.

Apesar da péssima qualidade do áudio, é possível ouvir risadas e Pelé se colocando "à disposição" de Nixon para um eventual programa de apoio ao esporte no Brasil.

O jogador diz que seu objetivo é "enviar técnicos de futebol para os Estados Unidos e os treinadores americanos de basquete para a América Latina".

"Diz ao presidente que nós sabemos que ele tem recursos, sempre [colabora] com doações, e que nós agradecemos", afirma o brasileiro ao tradutor.

Pelé, que estava acompanhado de Rosemeri Cholbi, sua mulher à época, 
autografou uma bola para Nixon e lhe entregou um filme sobre a prática do futebol.

Template - Dicas para Blogs