FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e os VIDEOGAMES. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PELÉ e os VIDEOGAMES. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 3 de março de 2016

Parabéns Zico, 63 anos!!! ( materia adcional )



Eu tive o privilégio de ver nos campos de futebol ou pela televisão os 3 melhores camisa número 10 de todos os tempos da Seleção Brasileira de Futebol.
Pelé, foi o melhor, é claro. 
Os outros dois foram Roberto Rivellino ( que este blog já homenageou AQUI) e Artur Antunes Coimbra, o Zico, não interessa a ordem dos nomes.


Zico e Pelé jogaram juntos num jogo amistoso beneficiente com a camisa da Seleção Brasileira.
Zico na minha opinião, era muito mais completo como jogador de futebol do que Maradona, Zidane, Platini ou George Hagi, apenas para dar alguns exemplos. 
Era um jogador com uma classe impressionante, tinha técnica, habilidade, 
poder de explosão e visão de jogo fora do comum, 
além de ser exímio batedor de penalties e lances livres. E era líder nato. 
Por possuir todas estas qualidades, foi chamado de " O Pelé branco". 

Zico, Kaká, Pelé e David Beckham no Estádio do Maracanã em 2014.
Quanto dinheiro custaria para contratar este quarteto hoje em dia?
Zico venceu tudo o que havia para vencer jogando pelo CR Flamengo do Rio de Janeiro, mas infelizmente não teve a sorte de vencer uma Copa do Mundo,  mas deixou a sua marca na história do futebol jogando pela inesquecível e injustiçada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, que espalhou arte e magia pelos campos de futebol na Espanha e ficou para sempre na memória popular.


Brasil de 1982: o melhor futebol não venceu a Copa do Mundo.
De todos os jogadores nos dias de hoje, o único que pode ser comparado a Zico é Messi, que muitos dizem que é melhor do  que Pelé ( como muitos já disseram através dos tempos que Cruyff, Eusébio, Ronaldinho Gaúcho, Di Stefano, Best e outros eram melhores do que Pelé). 
No entanto eu penso que Messi nem sequer é melhor do que Zico, porque quem acompanhou a carreira de Zico e acompanha a carreira de Messi vai constatar que são estilos praticamente idênticos, é como se nos dias de hoje estivesse a ver Zico jogar no Barcelona com a camisa 10. Era praticamente igual.

Apesar de Zico ter jogado pelo CR Flamengo, o maior rival do meu clube, o Fluminense Football Club do Rio de Janeiro, aqui vai a singela homenagem a um dos melhores jogadores da história do futebol e com certeza um dos 3 melhores camisa 10 de todos os tempos da Seleção Brasileira de Futebol.



*Quando escrevi este post, esqueci-me de mencionar que Zico também está presente na equipe do 11 Lendário do videogame FIFAuma equipe imaginária que junta craques de várias gerações em uma só equipe ), desde o FIFA 12.




Companheiros na Seleção Brasileira e rivais nos respectivos clubes, 
Zico e Rivellino jogam juntos no meu meio-campo do XI LENDÁRIO 
e acho uma injustiça o Zico ter o ranking 91, quando devia ser 94.



E para o meu meio-campo do XI CLASSIC ficar completo só falta... o Rei:-)




Parabéns Zico!!!

Ps: Para quem pensa que estou exagerando em comparar Messi com Zico, aqui vão os vídeos.


VÍDEO 1 - ZICO X MESSI 


VÍDEO 2 - 50 GOLS



VÍDEO 3 - ASSISTÊNCIAS E PASSES



VÍDEO 4 - RECADO DE PELÉ PARA ZICO

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A conferência de imprensa de Pelé na E3, a maior feira de videogames do mundo

Mesmo tendo parado de jogar futebol há 38 anos atrás, 
Pelé continua sendo a maior atração onde quer que ele vá, 
em qualquer lugar do mundo.E em Los Angeles, na E3, não foi diferente.


Electronic Arts realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo,  em 15 de junho de 2015. A empresa foi a segunda do dia a revelar as suas novidades. Fifa 16, Need for Speed e Star Wars Battlefront foram os grandes destaques.


Pelé esteve na E3 para apresentar o FIFA 16, e foi a maior estrela na maior feira de videogames do mundo.

Recepcionado e aplaudido de pé pelo público, o maior jogador de futebol de todos os tempos foi entrevistado sobre a carreira e sobre a "magia" do futebol. Mesmo sem falar nada específico sobre o jogo, Pelé conseguiu manter a atenção de todos. Pouco foi mostrado sobre o novo FIFA, como melhorias gráficas e de gameplay. 


A inclusão de times femininos no FIFA 16 foi explicada de forma detalhada. 
Com uma engine refinada, é possível aplicar melhores animações para os times, 
ampliando cada vez mais o alcance do game. 
Novamente, o trailer de FIFA 16, narrado pelo Pelé, foi exibido na conferência da EA. 
Além disso, Messi e Pelé serão liberados no Ultimate Team por cinco jogos. 


Foi exatamente o que você leu mais acima: Pelé e Messi estarão disponíveis no Ultimate Team por cinco jogos. 
Se você quiser, Pelé e Messi poderão jogar juntos numa mesma equipe no FIFA 16 por 5 jogos, e formar a dupla de ataque dos sonhos de qualquer treinador de futebol em qualquer lugar do planeta:-)


Aqui abaixo, o vídeo da entrevista do Rei Pelé.

 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pelé já faz parte do FIFA 16


Pelé 16/6 às 12:25 ·

 "Foi um prazer para mim estar com a EA Sports, em Los Angeles, para revelar o novo jogo FIFA 16. É o verdadeiro reflexo do jogo bonito. Estou muito feliz por fazer parte disto."

A EA anunciou, nesta segunda-feira (15), o jogo Fifa 16, em uma conferência que antecede a abertura da feira de games E3, que acontece nos Estados Unidos nesta semana. A apresentação foi feita com a participação do ex-jogador brasileiro Pelé, que narrou o trailer do jogo, divulgado há alguns dias.
No evento, Pelé brincou fez piada com o futebol americano, insinuando que o “jogo bonito” é coisa de brasileiro. Brincadeiras à parte, ele contou sua experiência de marcar o milésimo gol de sua carreira de jogador para exemplificar a importância de cada momento durante um jogo.
“Quando marquei meu milésimo gol, fizemos uma grande festa. Mas, antes, eu planejava marcar de cabeça, de bicicleta, mas ele acabou sendo de pênalti. E esse foi o momento mais difícil da minha vida. Coloquei a bola na marcado do pênalti e disse 'ô, meu Deus, eu não posso errar'”, conta.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pelé já fazia parte do FIFA 15... até mesmo antes do FIFA 15 lançar oficialmente o pack :-)


É verdade, antes mesmo de oficialmente fazer parte do pack das lendas do videogame FIFA 15
Pelé já fazia parte do jogo na Playstation 3
mais especificamente no novo uniforme do CLASSIC XI, 
um time imaginário que reúne num só plantel alguns dos maiores jogadores 
da história do futebol no auge da forma física e técnica, 
e que permite que estrelas das décadas de 60, 70, 80 e 90 joguem juntos, 
enfim uma equipe que seria o sonho de qualquer treinador de futebol:-)

Mais abaixo, já iremos falar sobre esta equipe e 
mostrar todos os jogadores que fazem parte do plantel:-)

O kit principal do CLASSIC XI é inspirado no uniforme do time dos aliados no filme 
Fuga Para a Vitória, onde nos papéis principais além de Pelé
estavam Sylvester Stallone que dispensa apresentações
e o extraordinário actor britânico vencedor de um Oscar, Sir Michael Caine. 


É um dos melhores filmes de todos os tempos acerca do futebol, 
e contou ainda com a participação de várias estrelas do futebol, 
como o lendário defesa central  Bobby Moore (foto acima à direita de Pelé), 
capitão da seleção inglesa campeã do mundo em 1966 
e considerado juntamente com Franz Beckenbauer 
como a maior dupla de centrais de todos os tempos.
Se ainda não conhece o filme e suas histórias, clique AQUI.


O KIT alternativo do CLASSIC XI foi inspirado na camisa de goleiro usada por 
Sylvester Stallone (foto acima ) no filme.

Voltando ao CLASSIC XI, quem jogar na PS3 com esta equipe de luxo
tem à disposição o seguinte plantel para escolher o 11 inicial:-)

*Quem quiser saber todos os detalhes sobre este dream team ou de cada jogador, 
clique AQUI

O PLANTEL COMPLETO DO CLASSIC XI do FIFA 15

Apesar de ser um elenco que continua fortíssimo em todos os setores
CLASSIC XI no FIFA 15 foi bastante enfraquecido no setor defensivo em relação ao 
CLASSIC XI do FIFA 14.
No FIFA 14, para além dos 6 defensores acima,
 o setor defensivo ainda tinha estes 3 senhores abaixo, que eram
Franz Beckenbauer, Franco Baresi e Andreas Brehme:-)
.
Detalhadamente, e por cada setor da equipe, os personagens criados pelo  FIFA 15 
estão bastante parecidos com os jogadores originais, tanto na fisionomia quanto na qualidade técnica que tinham quando jogavam futebol:-)
GOLEIROS


DEFENSORES

MEIOCAMPISTAS

ATACANTES

Meu 11 principal é este:-)

A pergunta é: 
qual jogador voce deixaria de fora para colocar Pelé no time?

Eu faria deste jeito abaixo:-)
Deixar o Rei no banco de suplentes só se ele estivesse lesionado ou suspenso:-)


Pelé já fazia parte do FIFA 15... até mesmo antes do FIFA 15 lançar o pack
e estas imagens abaixo caírem na internet.
Resta agora saber qual é o melhor, se o verdadeiro Pelé ou este Pelé do FIFA 15:-)
Eu penso que o verdadeiro Pelé ainda é muito melhor que este Pelé do FIFA 15,
porque o verdadeiro Pelé certamente seria capaz de fazer todas estas coisas que o Pelé do FIFA 15 faz,
mas será que este Pelé do FIFA 15 é capaz de fazer todas as coisas que o verdadeiro Pelé já fez ???:-)

Vejam os vídeos abaixo e ...comparem ...:-)


PELÉ DO VIDEOGAME


PELÉ  O VERDADEIRO


PELÉ DO VIDEOGAME


PELÉ O VERDADEIRO

Então, já descobriram qual deles é o melhor???

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pelé e os videogames - No FIFA 14, na XBOX, Pelé é melhor do que Messi... mas apenas por 1 ponto???


Sendo o melhor jogador do ranking do videogame FIFA 14
Pelé tem 95 pontos 
(95 para a velocidade, 
93 para o drible, 
88 para o chute, 
87 para o passe, 
81 para o cabeceio e
64 para as características defensivas) 
superando Messi por apenas um ponto. 
Já Cristiano Ronaldo, o segundo melhor entre os jogadores atuais, aparece empatado com Paolo Maldini, ambos com 92 pontos.

A EA Sports, responsável pelo videogame FIFA 14, elaborou o ranking levando em conta cada jogador no auge da sua carreira.

No auge da carreira Pelé sempre esteve, nunca perdeu a Majestade, e desde os 17 anos de idade
foi sempre a estrela principal em todos os times que jogou
(Santos, Brasil e Cosmos). 

Resta saber se realmente houve algum ano em que Pelé não esteve no auge:-)

Vamos às notas que o FIFA 14 atribuiu ao Rei e ao melhor do mundo atualmente:

Nos 6 requisitos básicos referidos acima, o FIFA 14 diz que Messi é "melhor" nos dribles e nos chutes, mas na minha opinião é bastante forçado, porque o repertório de dribles e chutes do Rei 
(com os dois pés) é infinitamente superior ao do argentino.
Também talvez por ser Messi a cabeça de cartaz do videogame, não o quiseram deixar muito atrás :-)

Em algumas propagandas do jogo, Pelé aparece atrás de Messi, como na foto abaixo,


mas pelos vistos, o FIFA 14 achou melhor não colocar um súdito à frente de um Rei
e nota-se claramente que o ombro direito de Pelé está à frente do ombro esquerdo de Messi:-)

Mas há outros pormenores que até dão vontade de rir, quando dão a nota 81(???) a Pelé 
pela impulsão ou cabeceamento, 

ou 84 pela qualidade de passe, entre outras "notas baixas" em outros fundamentos que o Rei dominava completamente.
O ranking do vídeogame também diz que Pelé era fraco a defender.
Pra início de conversa, Pelé tinha sempre 2 adversários destacados para marcá-lo:um diretamente e outro na cobertura, quando não eram três adversários.

É lógico que Pelé defendia, pensem bem:Pelé era o primeiro a defender, 
afinal "prendia" 2 (ou 3) adversários lá trás, porque nenhum treinador adversário era suficiente maluco para deixá-lo sem marcação apertada, certo? 

Mas deixemos os argumentos de lado e vamos aos fatos: 


VELOCIDADE (speed), NOTA 95 
(eu estou de acordo com o ranking do videogame)


DRIBLE (dribbling), nota 93 
( esta nota tinha que ser pelo menos igual ou mais alta que a de Messi)




CHUTE (shoot & free kicks), nota 88 
( Messi não faz metade e tem nota 89, por que???)

TOP 10 FREE KICKS

60 CHUTES

TOP 10 - CHUTES COM O PÉ ESQUERDO

PASSES (passes ), nota 87 
( simplesmente ridícula esta nota )

50 passes e assistencias perfeitas



CABECEIO (HEADING) , nota 81 
( nota 81??? )


DEFENDER (DEFENSE) , nota 64 
( realmente, os responsáveis pelo videogame FIFA 14 não fizeram o seu trabalho de casa direito, 
e nem viram este vídeo abaixo)


E nem se deram ao trabalho de ver que Pelé também jogava  como GOLEIRO. 
(CLIQUE AQUI) para ler a reportagem e a crônica.


Além disto, Pelé tinha muitas desvantagens em relação aos dias de hoje,
como podem ver no vídeo abaixo.


E agora, a cereja no topo do bolo.
Para quem teve a paciencia de assistir a todos os vídeos acima, 
DESCUBRA no vídeo abaixo, se existe alguma diferença entre:
verdadeiro PELÉ dos vídeos acima x o Pelé do FIFA 14 do vídeo abaixo:-)


Se Pelé era praticamente um jogador de futebol completo, 
que dominava todos os fundamentos do futebol beirando a perfeição e tem nota 95
como é possível Messi ter nota 94
se não jogou e nem fez metade do que o Rei fez???
Como eu sempre escrevo aqui no blog, 
é impossível comparar Pelé com qualquer outro jogador de futebol, 
vivo ou morto...
...e penso que este ranking abaixo é o que está mais próximo do Rei Pelé.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pelé e os VÍDEOGAMES - "Pelé II World Tournament" MEGA DRIVE 1993


Lançado pela SEGA em 1993, 
este é o 2º videogame onde o Rei é a estrela.

(O 1º, Pelé's Soccer foi lançado pela ATARI em 1980, ver AQUI
o 3º, Academy of Championsfoi lançado pela Nintendo Wii em 2009, ver AQUI)


























O jogo, comparado com os de hoje em dia, dá vontade de rir, mas se pensarmos bem, 
no ano em que foi lançado, os jogadores mais em evidência eram aqueles que brilhariam
no ano seguinte na Copa de 1994, como por exemplo, 
Romário, Bebeto, Baresi, Baggio, Matthaus ou mesmo o próprio Maradona, 
mas o escolhido foi Pelé, mesmo 15 anos após ter pendurado as chuteiras.


A SEGA usou a mesma simples razão que o New York Cosmos usou,
quando contratou Pelé em 1975 para ganhar a bagatela de 4 milhões de dólares/ano:
é tão (ou mais) popular como o Papa ou Muhammad Ali, e quando aparece na TV,
não precisa de uma legenda a dizer que é Pelé, todo mundo reconhece de imediato.

E na sequela deste jogo, foi lançado o Pelé II World Tournament Soccer
na foto acima, para coincidir com a Copa do Mundo de 1994.
O cartucho do jogo
Esta era a console Mega Drive em 1993
ABAIXO, o vídeo do jogo

Observação do autor:
Por que será que ninguém nunca convidou Maradona para ser capa de um videogame de futebol?:-)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pelé e os VIDEO GAMES - Pelé's Soccer do Atari 2600

O Atari 2600 era a Playstation, ou Nintendo, ou XBox dos anos 80, era uma coqueluche entre a garotada.Comparada com os videogames de hoje em dia, eram jogos do tempo dos dinossauros.









E o *segundo video-jogo de futebol do Atari 2600 é este acima, o Pelé's Soccer, que a ATARI, o gigante dos videogames da época lançou em 1980, e escolheu o Rei do Futebol para ser o garoto-propaganda do jogo.
*(Antes, a Atari já havia lançado outro jogo de futebol a preto e branco, que voce pode ver logo abaixo do vídeo do Pelé's Soccer)

Console Atari 2600

Hoje os jogos são em blu-ray, nos anos 80 eram assim,
em cartuchos que encaixavam na console do Atari 2600
No comercial acima, Pelé com seu inesgotável carisma e algum talento de ator confessa: “Parei de jogar futebol para jogar Atari”. O último jogo do Rei  havia sido em 1977, num Cosmos 2×1 Santos, em que o brasileiro jogou um tempo defendendo cada equipe. Coincidência ou não, 77 foi também o ano de lançamento do Atari 2600.

No vídeo abaixo lado de um timaço composto por astros lendários dos esportes, como o piloto Mario Andretti e o jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar, Pelé participou de uma série de comerciais do Atari 2600, no comecinho dos anos 80. A ideia da campanha era promover o Atari como principal console da época, dizendo que o videogame era aquele com mais títulos disponíveis e era mais interativo do que a televisão.
O jogo promovido por Pelé no comercial era chamado originalmente  de Championship Soccer, mas graças ao garoto-propaganda acabou ficando conhecido como Pele’s Soccer. O game consistia em dois times com três jogadores. Quer dizer, eram três grupos de quadradinhos coloridos para cada lado. Eles não se movimentavam de forma independente. Para mexer um, todos mexiam junto na mesma direção. Outro detalhe impressionante: a bola era quadrada!
Aqui abaixo, veja como era o Pelé's Soccer, mas tente não rir:-)
E aqui, o primeiro jogo de futebol lançado pela Atari Corporation.

Trechos desta postagem retirados do post original de Juliano Barreto AQUI

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pelé nos VIDEOGAMES - Jogo Academy of Champions da Nintendo-Wii 2009

ACADEMY of CHAMPIONS

3 décadas após ter se aposentado, 
Pelé continua com o prestígio intacto mundo afora.


Mesmo com a concorrência de um sem-fim dos jogadores de hoje, 
tatuados e com cortes de cabelo cada vez mais esquisitos, 
que todos os dias aparecem em montagens de vídeo na TV e no Youtube
com 200 câmaras a filmá-los de todos os ângulos desde que eram 
juniores, ou juvenis, ou infantis, ou recém-nascidos,
o Rei foi o rosto do jogo, mas em forma de desenho animado 3D,
que diga-se de passagem, o boneco tá muito bem feito.


Pelé é a personagem principal do jogo de futebol "Academy of Champions",
que foi lançado pela Nintendo Wii no final do ano de 2009.

Este foi o 3º videogame que teve Pelé como garoto-propaganda.



No jogo Pelé não irá fazer gols, aquilo que sempre fez,
mas irá vestir o papel de professor e ajudar os jogadores
a melhorarem as suas habilidades com a bola.

Template - Dicas para Blogs