👇
Certamente que os jornalistas, redatores e diretores deste respeitadíssimo jornal, a nível mundial, eram - e tinham que ser - profissionais muito bem informados sobre tudo, no futebol mundial e sobre qualquer modalidade esportiva. E certamente saberiam sobre "gol oficial" e "gol não oficial", se esta estatística existisse naquela época.Como podem ver, nesta capa do L'Equipe, assim como em TODOS os jornais brasileiros e estrangeiros que já publiquei neste blog e no Twitter, esta nova estatística de "gol oficial" e "gol não oficial" não aparece escrita em nenhum deles, em qualquer parte de qualquer texto.
Portanto, se não existia naquela época, não pode nem deve ser usada como medida-padrão hoje em dia.
Por exemplo:
👉Quantos gols foram anulados a Pelé por offside, porque Pelé estava na mesma linha do penúltimo defesa?
Estar na mesma linha do penúltimo defensor não é offside nos dias de hoje.
👉Quantos adversários não foram expulsos de campo por puxar a camisa ou dar entradas (tackles) violentas na pernas de Pelé?
Entrada ( tackle ) violenta nas pernas hoje em dia é cartão vermelho. Até um simples puxão de camisa é cartão vermelho hoje em dia.
Cada época tem que ser medida com as regras que eram válidas...em cada época.
RIO - Pelé acaba de marcar o esperado gol mil. Aqui o vemos erguer a bola com a qual foi capaz de realizar este feito. O rei também vai receber um balão de ouro de dois quilos!
Sem comentários:
Enviar um comentário