FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Parte 2 - Vai ser muito difícil igualar Pelé porque...

Vai ser muito difícil igualar Pelé porque... 
Pelé não concorreu somente em eleições para ser o melhor 
entre os todos os jogadores de futebol da história.

Pelé também concorreu para ser o melhor atleta da história.
Pelé concorreu para o título de Atleta do Século XX 
contra todas estas lendas do esporte mundial em todos os tempos na foto abaixo.



Mas não pensem que foi apenas contra estas lendas que Pelé concorreu.
Pelé também concorreu contra estes ( ver AQUI ) e muitos outros, 
como Jesse OwensMartina NavratilovaMagic Johnson, e muitos mais outros atletas campeões olímpicos e mundiais.

Nas 5 eleições para eleger o atleta do século XX 
que 5 grandes empresas mundiais 
com credibilidade em todo o planeta realizaram
Revista L'Équipe, Comitê Olímpico Internacional, Agência Reuters, 
CNN e Sports Illustrated Magazine ),
Pelé venceu 3

As empresas americanas CNN e Sports Illustrated elegeram os atletas americanos 
Michael Jordan (basquete) e Muhammad Ali (boxe) respectivamente como os Atletas do Século XX.

*Para quem ainda não sabe quem são estas verdadeiras lendas na foto acima na Gala da CNN em 1999,  a biografia resumida deles está mais abaixo, junto com a foto de cada um
(quem estiver interessado em saber mais, basta ir ao wikipédia).

Vamos começar com os atletas que estão em pé, na fila de trás, da esquerda para a direita:



Robert "Bob" Beamon (Nova Iorque, 29 de agosto de 1946) é um ex-atleta norte-americano.
Ele venceu o salto em distância nos Jogos Olímpicos de 1968, batendo o recorde mundial com a expressiva marca de 8,90 m. O recorde mundial anterior era de 8,35 m. Como a Cidade do México fica na altitude, onde existe menos resistência do ar já que o mesmo é rarefeito, este fato colaborou para a obtenção da marca.
Bob Beamon tinha apenas 22 anos quando conseguiu o recorde, às 16 horas do dia 18 de outubro de 1968.
Seu recorde durou por longos 23 anos, só sendo batido por Mike Powell em 1991 que obteve a marca de 8,95 m.





Jacqueline "Jackie" Joyner-Kersee (East St. Louis, 3 de março de 1962) é uma antiga atleta americana. Jackie é considerada uma das melhores atletas de todos os tempos no heptatlo e no salto em distância. Ela ganhou três medalhas de ouro, uma de prata de duas de bronze nas Olimpíadas de 1984, 1988, 1992 e 1996.
A revista Sports Illustrated a elegeu como a maior Atleta Feminina do Século XX.
Em 2012, foi imortalizada no Hall da Fama do atletismo, criado no mesmo ano como parte das celebrações pelo centenário da IAAF. 1
É recordista mundial do heptatlo desde 1986, e foi recordista mundial do salto em distância entre 1987 e 1988.





Billie Jean King (Long Beach, Califórnia, 22 de novembro de 1943) é uma ex-tenista norte-americana, considerada uma das melhores tenistas e atletas femininas de todos os tempos. Ela foi consagrada nos anos 70.
Ela terminou a carreira com 129 títulos de simples, sendo 12 de grand slams em simples. Em duplas, conquistou 16grand slams em duplas femininas e 11 em duplas mistas.
O complexo onde é disputado o US Open, em homenagem à tenista, foi nomeado "USTA Billie Jean King National Tennis Center".
Billie Jean King é membro do International Tennis Hall of Fame desde 1987.
Em 2009, foi condecorada pelo presidente americano Barack Obama com a mais alta honraria que um civil pode receber nos Estados Unidos: a Medalha da Liberdade.













Evander Holyfield (Atmore19 de outubro de 1962
é um ex pugilista norte-americano, 
cinco vezes campeão mundial dos pesos-pesados.







Christine Marie Evert Mill (Fort Lauderdale, Flórida, 21 de dezembro de 1954) é uma ex-tenista dos Estados Unidos da América sendo a nº 1 do planeta por cinco oportunidades. Durante a sua carreira, Evert ganhou 18 títulos de Grand Slam, incluindo um recorde de sete conquistas no Aberto da França. Ela ainda ganhou dois torneios do Grand Slam em duplas.1
Evert é membro do International Tennis Hall of Fame desde 1995.












John Albert Elway, Jr. (28 de junho de 1960, Port Angeles, Washington) é um ex-jogador de futebol americano, que atuava na posição de quarterback. Elway começou a construir sua carreira na Universidade de Stanford onde chegou a ser nomeado um dos 25 melhores QBs da nação. Já como profissional, John Elway fez carreira e fama no Denver Broncos da National Football League (NFL).
Ver mais sobre John Elway AQUI





William Felton "Bill" Russell (West Monroe, 12 de fevereiro de 1934) é um ex-jogador de basquete, que atuava como pivô do Boston Celtics, com a camisa número 6. É lembrado como um dos maiores jogadores da história daNBA. 
Jogou apenas no Boston Celtics, entre 1956 a 1969, somando um total de 963 partidas e 14.562 pontos.
Agraciado cinco vezes com o prêmio de MVP da NBA, e com doze convocações para o All-Star Game, Russell foi o protagonista da dinastia do Celtics que conquistou onze títulos da NBA durante sua carreira de treze anos. Junto com Henri Richard, do Montreal Canadiens da NHL, Russell detém o recorde de maior número de títulos conquistados por um atleta em uma liga esportiva da América do Norte. Antes de sua carreira profissional, Russell levou a Universidade de San Francisco ao bicampeonato da NCAA (1955 e 1956). Também foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1956 como capitão da equipe masculina de basquetebol dos EUA.







Michael Jeffrey Jordan (Nova Iorque17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets. É dono do título de melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.Ver mais AQUI










Eldrick Tont Woods (Cypress, 30 de dezembro de 1975), mais conhecido como Tiger Woods, é um jogador profissional de golfe dos Estados Unidos.
É considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos. Em 2005, aos 29 anos de idade, alcançou a marca de dez grandes conquistas do golfe profissional, colocando-o em terceiro na lista atrás de Jack Nicklaus e Walter Hagen. Incluindo seus três Campeonatos Amadores dos Estados Unidos, ele e Bobby Jones foram os únicos golfistas a ganhar treze títulos importantes antes dos 30 anos de idade. Ganhou mais vezes no PGA Tour do que qualquer outro golfista em atividade.













Monica Seles ( 2 de dezembro de 1973) é uma ex-tenista sérvia, naturalizada norte-americana. Durante sua carreira, Monica venceu nove títulos Grand Slam e tornou-se a mais jovem campeã de Roland-Garros, em1990. Foi uma das jogadoras que dominou o circuito nos anos 90.




Wayne Douglas Gretzky (Brantford, Ontário, 26 de janeiro de 1961) é um atleta canadense, foi jogador profissional de hóquei sobre o gelo. Seu apelido é "O Grande" (The Great One), e é considerado por muitos como o melhor jogador de hóquei da história. O número de seu uniforme era 99.
Wayne foi uma criança prodígio. Aos seis anos, já jogava com crianças com dez anos de idade. Aos dez anos de idade, fez 378 gols em 78 jogos da liga infantil, tornando-se matéria da revista Toronto Telegram, o atual Toronto Sun. Aos 14 anos, saiu da cidade em busca de melhorar sua carreira. Passou a jogar em ligas amadoras, ao lado de jogadores com 20 anos de idade. Jogou um ano na Ontario Hockey League, na Sault Ste. Marie Greyhounds, onde queria jogar com o uniforme numerado 9. Por esta já estar em uso, seu técnico convenceu-no a usar o número 99.
Gretzky jogou por vinte anos na NHL, a maior e mais reconhecida liga profissional de hóquei sobre o gelo do mundo. Rompeu vários recordes de pontuação, foi tetracampeão da Copa Stanley com o Edmonton Oilers, e eleito oito anos seguidos o melhor jogador da liga. Parou de jogar profissionalmente em 1999. Seu número 99 foi aposentado por todos 

Agora, os atletas que estão sentados, na fila da frente, da esquerda para a direita.


Petros “Pete” Sampras (12 de agosto de 1971Washington, DC) é um ex-tenista profissional americano. É considerado por muitos como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Sampras é o detentor do segundo maior número de torneios Grand Slam de tênis com 14 conquistas (atrás apenas de Roger Federer, com 17) , sendo 7 em Wimbledon, porém nenhum título de campeão em Roland-Garros. O fato de ser tão eficiente na grama e ineficiente no saibro se deve ao seu estilo de jogo, saque e voleio.
Sampras venceu 64 torneios profissionais na carreira e manteve-se na liderança do ranking da ATP por 286 semanas - recorde que durou quase 12 anos até ser ultrapassado por Roger Federer em 2012 -, terminando como melhor tenista do ano entre 1993 e 1998. 
Sampras é membro do International Tennis Hall of Fame desde 2007.










James Nathaniel "Jim" Brown (nascido em 17 de fevereiro de 1936) é um ex-profissional americano jogador de futebol americano e ator. Ele é mais conhecido por sua excepcional carreira de nove anos como fullback para os Cleveland Browns da National Football League (NFL) de 1957 a 1965. Em 2002, ele foi nomeado pelo Sporting News como o maior jogador de futebol americano de todos os tempos .  Ele é também considerado um dos maiores atletas profissionais da história do esporte mundial. 
















Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, maior artilheiro da história do futebol e único jogador a vencer 3 Copas do Mundo da FIFA.







Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville17 de janeiro de 1942), é um ex-pugilista norte-americano, considerado um dos maiores ​​da história do esporte. Foi eleito "O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.









Kareem Abdul-Jabbar, nascido Ferdinand Lewis Alcindor, Jr. (Nova York16 de Abril de 1947), foi um dos jogadores mais extraordinários da história do basquete americano. Atuou na NBA por quase vinte anos.
Recordes
Maior número de "MVPs", prêmio concedido ao melhor jogador da temporada: 6 (1971, 72, 74, 76, 77, 80);
Maior cestinha da história da NBA: 38.387 pontos;
Maior número de seleções para o All-Star Game: 19;
Maior número de arremessos (dois ou três pontos) convertidos: 15.837;
Maior número de minutos jogados na história da NBA: 57.446;
Possui 7 recordes no All-Star game e outros 8 em playoffs;
Segundo maior pontuador da história do basquete com 46.725 pontos (recorde superado por Oscar Schmidt em 27 de outubro de 2001








Jack Nicklaus (Columbus21 de janeiro de 1940) é um jogador de golfe norte americano. Ele é o maior vencedor de torneios major´s em todos os tempos com 18 conquistas no total.













Willian Frederick Carlton 'Carl' Lewis (Birmingham1 de julho de 1961), é um ex-atleta dos Estados Unidos que ganhou dez medalhas olímpicas, nove das quais de ouro, e dez medalhas nos campeonatos mundiais de atletismo, oito das quais de ouro, em uma carreira que se estendeu de 1979, quando ele alcançou uma posição na classificação mundial, até 1996, quando ele ganhou seu último título olímpico e subsequentemente retirou-se das pistas. Em 2012, foi imortalizado no Hall da Fama do atletismo, criado no mesmo ano como parte das celebrações pelo centenário da IAAF.







Joseph Clifford Joe Montana (New EaglePensilvânia11 de junho de 1956) jogador de futebol americano foi quarterback do San Francisco 49ers e do Kansas City Chiefs na National Football League, a liga nacional de futebol americano profissional dos Estados Unidos. Montana, um dos três quarterbacks a ter ganho até hoje quatro Super Bowls, é geralmente considerado o maior quarterback da história do futebol americano profissional. Montana foi apelidado de Joe Cool por seu comportamento calmo e tranquilo em campo sob as mais tensas situações.
As estatísticas de Joe Montana ao longo dos anos são impressionantes. Sob seu comando, o San Francisco 49ers venceu quatro Super Bowls (XVI/1982XIX/1985,XXIII/1989 e XXIV/1990). Naquelas finais, Montana nunca lançou um passe interceptado nem cometeu um fumble, tornando-se o primeiro jogador a receber três prêmios MVP ("Jogador Mais Valioso"). Em 1990, ele recebeu da revista Sports Illustrated o prêmio "Sportsman of the Year" ("Desportista do Ano").
Em 2000, Joe Montana foi colocado no Hall da Fama dos jogadores profissionais de futebol americano dos Estados Unidos.

Pelé ergue o troféu de Atleta do Século
O que os invejosos que muitas e muitas vezes tentam diminuir a grandeza do Rei Pelé ainda não perceberam, ou fingem que não perceberam, é que em qualquer lista ou eleição para o melhor de todos os tempos, o nome de Pelé está sempre presente, 
está sempre no TOP 5, e frequentemente, no 1º lugar.

Ver um atleta nascido num determinado país vencer 3 eleições contra os melhores atletas do esporte mundial em todos os tempos deveria ser motivo de orgulho para este país, mas como disse uma vez o autor da música Garota de Ipanema, o genial Tom Jobim:

"PELÉ é um esportista excepcional 
e merece o título de Rei do Futebol. 
Teve azar, porque nasceu no Brasil,  
onde o sucesso alheio é como uma ofensa pessoal."

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs