FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

As estrelas de hoje conseguiriam sobreviver sem a proteção da FIFA e suas afiliadas?

Aqui Pelé recebe uma das muitas entradas violentas das quais ele
foi vítima durante a sua carreira. O adversário continuou em campo.
As estrelas do futebol de hoje conseguiriam sobreviver sem a proteção da FIFA, UEFA, COMENBOL e todas as outras afiliadas?

O futebol de hoje em dia é bastante vigiado com muito cuidado por 30 câmaras de TV, nada escapa aos olhos do slow-motion em super HD. 

E para que a verdade esportiva seja cumprida com rigor e imparcialidade, foi criado o VAR, para ajudar o árbitro em lances polêmicos ou em jogadas ilegais que o árbitro não consegiu ver em tempo real, que prejudicaram uma equipe em benefício do adversário.

Hoje em dia, os árbitros assinalam falta em lances que na época em que Pelé jogava nunca eram assinalados. Por vezes, o jogador leva cartão amarelo ( e às vezes cartão vermelho ) por simplesmente puxar a camisa do adversário. Hoje em dia, o último defensor que cometa falta no jogador adversário que vai sozinho em direção à baliza leva cartão vermelho.

Em 1970, um jogador uruguaio entra com os dois pés
nas pernas de Pelé. O uruguaio continuou em campo.
Na época em que Pelé jogava, muitas vezes a tática do adversário era cometer uma falta violenta logo no início do jogo, para tentar lesionar seriamente o melhor jogador do time adversário e assim tirá-lo de campo. 

Porque nesta época era muito raro o árbitro expulsar alguém do campo na primeira entrada violenta sobre o adversário. Não existiam os cartões amarelo e vermelho, nem haviam substituições. 

Apenas a partir da Copa do Mundo de 1970 é que os cartões e as substituições entraram em vigor.

Pelé era rápido, era esguio, era muito forte fisicamente, mas muitas vezes não conseguiu escapar da violência com que os seus marcadores o "brindavam". 

Talvez seja por esta razão que atualmente Pelé já não consegue estar de pé. 
Foram 2 décadas sempre tentando fugir da violência dos defensores adversários.
Foram 2 décadas levando porrada nas pernas sem a proteção que a FIFA oferece aos grandes astros do futebol de hoje em dia.


Já havia escrito sobre este assunto AQUI  onde mostrei os vídeos de dois verdadeiros craques, Zico e Maradona, que foram vítimas de extrema violência, além das poucas imagens registradas em vídeo onde Pelé é atingido de forma desleal por adversários.

As estrelas do futebol de hoje conseguiriam sobreviver sem as 30 câmaras de TV em HD? 
Sem cartões amarelos e vermelhos? 
Sem substituições?
Sem o Vídeo Árbitro?
Sem as punições da FIFA sobre a violência no futebol hoje em dia?

Jogadores como Cristiano Ronaldo, que são fortes fisicamente, talvez conseguissem, mas tenho dúvidas de que brilhariam tanto como hoje. 

E jogadores como Messi e Neymar, não tão fortes fisicamente, quanto tempo iriam aguentar? 

Pelé aguentou e...brilhou.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs