FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Números de Pelé até aos 21 anos de idade



Só por curiosidade, ainda a respeito do post dos 500 gols de CR7, Messi e Ibra ( ver AQUI), resolvi pesquisar, coisa que os jornalistas, redatores, cronistas e comentaristas profissionais de hoje deveriam fazer antes de fazerem qualquer comparação. 



Hoje em dia acham os números de Messi, CR7 e Neymar assombrosos, e realmente são. Portanto, qual seriam os adjetivos para qualificar os números de Pelé?

PELÉ aos 16 anos de idade.
E na pesquisa que fiz, descobri que Pelé, como atleta profissional, marcou o seu gol nº 50 no dia 8 de outubro de 1957 na vitória do Santos FC por 2 x 1 contra o Sport Recife, do estado de Pernambuco, exatamente 15 dias antes do adolescente Pelé fazer 17 anos, a 23 do mesmo mês, portanto Pelé nesta data tinha apenas 16 anos de idade.

*É sempre bom lembrar que 3 meses antes, no dia 17 de julho de 1957, Pelé já havia feito seu 1º jogo e marcado seu 1º gol pela Seleção Brasileira. Aos 16 anos de idade.

PELÉ aos 17 anos de idade
O gol nº 100 foi marcado no dia 27 de julho de 1958, no jogo entre o Santos FC e o Botafogo FC, da cidade de Ribeirão Preto, que terminou empatado em 2 x 2. 
Pelé marcou os 2 gols para o Santos, sendo o 1º gol o 100º da sua carreira, aos 17 anos de idade.
18 ANOS DE IDADE
O gol nº 200 foi marcado no dia 7 de junho de 1959 num jogo amistoso contra o Fortuna Dusseldorf da AlemAnha, no Rheinstadium em Dusselforf, onde o Santos FC venceu por 6 x 4. 
Pelé tinha 18 anos de idade.

19 ANOS DE IDADE
O gol nº 300 foi marcado no dia 19 de maio de 1960 na vitória do Santos FC por 4 x 3 sobre o Royal Standard da Bélgica, no Stade de Sclessin. 
Pelé estava com 19 anos de idade.

PELÉ AOS 20 ANOS DE IDADE,
tinha propostas de grandes clubes da europa
O gol nº 400 foi marcado no dia 28 de junho de 1961, na vitória do Santos por 3 x 0 sobre o AEK de Atenas, no estádo Nikos Goumas em Atenas. 
Pelé tinha 20 anos.

21 anos de idade.
O gol nº 500 foi marcado no dia 30 de setembro de 1962, na vitória do Santos FC por 3 x 1 contra o Comercial FC, também da cidade de Ribeirão Preto, no estádio Antonio Costa Coelho. Pelé estava com 21 anos ( ver AQUI ).

É sempre bom lembrar que aos 21 anos de idade, Pelé já tinha vencido  2 Copas do Mundo FIFA.

Só para comparar:
Messi aos 21 anos tinha marcado 53 gols.
Neymar aos 21 anos tinha marcado 161 gols.
CR7 aos 21 anos tinha marcado 34 gols.

Portanto, se hoje em dia os números de Messi aos 31 anos, de CR7 aos 33 anos e de Neymar aos 27 anos são considerados "assombrosos", quais seriam os adjetivos para classificar os números de Pelé???




13 comentários:

Nizar El Khatib disse...

É muito importante que o Mundo saiba dos Gols de Pelé, ano a ano, pois na Europa, estão enganando a população com Fakes.
!282 Gols (em 3 temporadas marcou mais de 100 Gols)
3 Vezes Campeão do Mundo - COPA DO MUNDO
2 Vezes Campeão Mundial Interclubes
47 títulos (38 com Santos e 9 com a Seleção)

ATLETA DO SÉCULO XX (pela FIFA, principais Revistas do mundo, Comitê Olímpico Internacional)

Nizar El Khatib disse...

Pelé é anos luz na frente do segundo jogador mais importante !

Como não há possibilidade de superar PELÉ, estão enganando a população com Fakes !

jocaposs disse...

Simplesmente insuperável

Unknown disse...


O esporte está em constante evolução, na época os goleiros nem luva usavam, tem VÁRIAS histórias de jogadores que ficavam bebados e depois iam jogar, praticamente não existia compromisso com treino etc. SIMPLESMENTE é impossível querer comparar gerações tão distintas, é foda em. KAKAKAKAKAKKAKAKAKAK

rbn disse...

Hoje é igual, só que com luvas, não interferia em nada. Lev Yashin, o maior da história jogava sem luvas. A respeito de bêbados e compromisso com treinos não mudou muito. Como antes, hoje há profissionais exemplares. É como antes, hoje há irresponsáveis, que fingem contusão, faltam aos treinos, fazem pirraça com treinador e companheiros, bebem, fumam e alguns até se drogam e se dopam. Que fazem ou fizeram tudo isso hoje em dia sem ir ao Google lembro de Maradona, Romario, baloteli, Neymar, Ronaldinho...

Anónimo disse...

Simplesmente Pelé

Anónimo disse...

Quero saber de gols oficiai

Anónimo disse...

Concordo

duda.ok@gmail.com disse...

Aí vem a FIFA e diz que não foram oficiais, vamos fazer o seguinte raciocínio então, vamos tirar metade desses gols como "não oficiais", sobram 250 aos 21 anos, quem chegou perto disso ? É o maior sem comparações...

Anónimo disse...

Era difícil para o goleiro? Era difícil para o atacante TB .. gramados péssimos, chuteiras pesadas, bolas pesadíssimas, uniformes pesados... Enfim

Anónimo disse...

Imagina a média de gols de Josef Bican?

Anónimo disse...

São todos Gols em jogos Oficiais, com Súmula da FIFA

Anónimo disse...

Imagine, PELÉ corria 100m em 11 segundos (com uniformes e chuteiras pesadas ) !
Ainda não haviam os CARTÕES ( não tinha como segurar o PELÉ sem falta) .
No mínimo 2 defensores seriam expulsos !

Template - Dicas para Blogs