Depois de ter sido recebido na Casa Branca por
4 presidentes dos Estados Unidos da América,
os papéis se inverteram e desta vez, Pelé foi o anfitrião do presidente americano.
|
|
A convite do consulado dos EUA no Rio de Janeiro, Pelé, o então Ministro dos Esportes recebeu no dia 17 de outubro de 1997, o presidente dos Estados Unidos da América,
Bill Clinton, na Vila Olímpica da Mangueira.
Clinton já havia citado Pelé no seu discurso na capital brasileira Brasília,
no jantar de boas-vindas oferecido pela presidência da republica.
Organizadores da visita à Mangueira providenciaram uma bola e uma rede de futebol, para que Pelé jogasse um pouco com alunos da escolinha. O plano que era fazer com que Clinton e Pelé jogassem bola juntos funcionou na perfeição, com muita simpatia e bom humor por parte das duas celebridades mundiais.
A estudante Flávia Peçanha, 19, fez um discurso de boas-vindas a Clinton. Ela estudou no Ciep da Mangueira e passou no vestibular para História na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A atleta Danúbia dos Santos Barbosa entregou a Clinton um kit com produtos da Mangueira. Quatro alunos do Ciep acompanharam o presidente até um laboratório de informática instalado na Vila Olímpica e conversaram, pela Internet, com estudantes de uma escola no estado norte-americano de Virgínia.
Tudo isso aconteceu num clima de muita descontração, bom humor e simpatia,
tendo o presidente americano por várias vezes quebrado o protocolo, cumprimentando, abraçando e trocando palavras com os muitos meninos e meninas presentes no local.
O vídeo (falado em portugês) desta visita histórica AQUI
Template - Dicas para Blogs
0 comentários:
Enviar um comentário