FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 25 de março de 2018

VÍDEO: FIFA 18 - GOLS de PELÉ (2) - Se Pelé jogasse hoje em dia seria assim...



Se Pelé jogasse hoje em dia, 
seria assim...

4 comentários:

PH2O disse...

Gosto muito do trabalho do seu site em relação ao Pelé, e gostaria de perguntar sua opinião sobre alguns jogadores(contemporâneos e posteriores ao Pelé).
Di Stefano por exemplo, eu vejo o Rei quase sempre encher a boca quando fala sobre o Alfredo e o próprio Rei o coloca num patamar muito elevado entre os melhores de sempre, e pelo que vi de declarações de jogadores e técnicos contemporâneos a eles, uns colocam o Pelé acima, outros Di Stefano acima e o restante diz que eles são do mesmo nível. Di Stefano era tão bom assim mesmo, dentro do que você sabe, para ter os status que muitos o estão dando?

Sempre que se fala de década de 80, e quando se discute o Pelé em relação a alguma jogador daquela época, citam o Maradona e o Zico(esse último como argumento de defesa do Rei), mas tem um outro jogador que eu não vejo ser comentado aqui no Brasil que é o Platini, que os Europeus e o Maestro Júnior dizem que era do mesmo degrau que o Maradona e o Zico, você que os acompanhou, e tem aquele olhar de analista, pode dizer se o francês era essa bola toda para estar nesse nível?

Eu já vi em certa entrevista o Rei(ou melhor a pessoa Edson Arantes) afirma que dos jogadores que ele viu, que em matéria de estilo ou forma de jogo, que mais se assemelhava ao Pelé era o Zico. E pelo que vi o Messi me lembra muito o Galinho, eu diria que ele é um Zico canhoto, mas também já vi o Tostão(que jogou ao lado de Pelé, acompanhou o Zico criar uma hegemonia no futebol brasileiro e o Messi fazer o mesmo no futebol europeu) diz que o Messi lembra demais o Pelé quando ele o vê(só não faz tantos gols de cabeça quanto o Rei, essa foi diferença por ele apontado). Você concorda com essas opiniões? E para você, qual foi o jogador que mais lhe lembrou o Pelé(que quando você via você pensava que devia ser parente do Rei e da família real com os mesmos genes futebolísticos)?

E tem um outro jogador da década de 90, Michael Laudrup, que muitos dos grandes jogadores(Beckenbauer, Romário, Cruyfd e todos os jogadores técnicos que jogaram ao lado dele falam com um imenso carinho sobre o futebol dele ou do nível de futebol dele), o que você tem a dizer sobre ele?

RBN disse...

Obrigado pela visita ao blog.
Di Stéfano não vi jogar, venceu 5 Ligas do campeões consecutivas, mas nunca jogou uma Copa do Mundo, nem pela Argentina, nem pela Espanha. Era argentino, naturalizou-se espanhol. Dizem que era muito bom, mas há jogadores que só brilham no clube, na seleção não ganham nada.

A respeito disso, a resposta é simples: o melhor jogador brasileiro de todos os tempos é Pelé, sem sombra de dúvida.
O melhor jogador argentino de todos os tempos quem é? Di Stefáno, Maradona ou Messi?
Nem os argentinos sabem a resposta. Mas ninguém compara Di Stéfano com Maradona, nem Maradona com Messi, nem Messi com Di Stéfano, a comparação de qualquer um deles é sempre com...Pelé.

Platini eu vi muitas vezes jogar na Juventus, era ao nível de Zidane.
Zico teve azar de não vencer a Copa do Mundo, mas o estilo era muito parecido com Pelé.
Eu vejo Messi jogar e lembro logo de Zico, era igualzinho. Junior era craque e polivalente, jogava bem nas laterais e no meio-campo.
Maradona era cracasso, era mais parecido com Rivelino que também era outro cracasso, pra mim junto com Zico, o melhor camisa 10 da seleção de todos os tempos...depois de Pelé.

Laudrup era dinamarquês, era craque, mas muito abaixo dos jogadores citados acima.

O que é engraçado é que se você juntar todos esses jogadores acima em um só jogador, o resultado dessa mistura será...Pelé.

Pelé era craque e artilheiro com as duas pernas, instinto matador, era mortal de cabeça, tinha uma qualidade de passe impressionante, visão de jogo, velocidade, força, drible, técnica, inteligência, jogava pro time e...ainda por cima jogava de goleiro.
Com 1,75m de altura, tinha uma impulsão absurda, a mesma de CR7 com 1,85m, enfim era completo.
Com as condições de treinamento e alimentação de hoje, Pelé seria muito mais rápido e mais forte. Juntando com o absurdo talento natural que tinha, era provável que seria Rei do mesmo jeito.

PH2O disse...

Com relação ao Di Stefano, o único torneio que ele jogou pela seleção argentina, era uma Copa América ou algo parecido, e ele saiu com 6 gols em 6 jogos e quando ele se aposentou da seleção espanhola saiu como maior artilheiro da história da seleção espanhola(até que alguém superou ele nos anos 80, acho que o Butrageño). Me lembro de um programa de TV argentino fazendo um programa sobre a comparação entre Di Stefano, Pelé e Maradona citar que na época que os auge dele e do Pelé se cruzavam(Di Stefano envelhecendo como um vinho e Pelé com uma ascensão meteórica e surpreendente) diziam: "Di Stefano era um conhecedor de todas as jogadas, mas Pelé era um inventor de jogadas"

Tem até uma entrevista do Pelé em 2009 ou 2011 que ele cita essas comparações que fazem dos argentinos com o Rei e ele diz que o Di Stefano era o melhor dos três por ser o mais completo(eu vejo até umas citações da época que citam coisas impressionantes que ele fazia com o preparo físico que havia naquela época) e depois uma mais recente dele a ESPN(acho que 2015 ou 2016) mas eu não sei se a justificativa do Rei para escolher o melhor foi boa. E com relação as comparações eu vejo muita gente comparando o Messi e o Maradona, principalmente entre os argentinos, o Daniel Alves até numa entrevista cita isso e fala a opinião dele sobre a comparação(e uma das filhas do Maradona e o próprio respondem ao Dani). Eu gostei de você mencionar o Júnior, eu sou flamenguista e sou muito fã do maestro, mas eu sempre tive a impressão de que o Leandro(que era Lateral-Direito) fosse superior mesmo sem ter se provado internacionalmente como o Júnior fez no Torino(inclusive acho que é uma das poucas coisas que meu pai e eu concordamos em matéria de futebol), e também tive a impressão que o Nelinho e o Leandro eram pareados(ambos um pouco acima do Júnior).

Com relação aos 3 Trequartistas de Ouro(Platini, Zico e Maradona) você citou jogadores que tinham um estilo ou forma de jogar semelhante ao dois deles(Maradona com Rivelino e Zico com Messi) mas quanto ao Platini você só menciona o nível que ele atingiu no jogo(que foi o do Zidane) mas não citou um jogador que lhe lembrava a forma dele de jogar, lhe vem algum jogador a cabeça? Um Rivaldo? Ou outro? Já vi pessoas citando o Platini como uma mistura de Pirlo(passes longos e lançamentos) com Inzaghi(matador letal na área) só que eu não lembro de nenhum deles com o poder de arranque em velocidade do Platini.

PH2O disse...

Com relação ao Laudrup, todo mundo que o técnicos que o treinaram ou que tinham montar times para jogar contra ele, gente jogou junto e contra ele fala bem demais dele, olha só essas citações:
Franz Beckenbauer: "Pelé foi o melhor nos anos 60, Cruyff nos anos 70, Maradona nos anos 80 e Laudrup na década de 90".

Roberto Galia: "Eu joguei contra Maradona, Platini e Baggio. Mas o jogador que vi as coisas mais indescritíveis foi Michael Laudrup".

Javier Clemente: "Para mim, Michael Laudrup é o jogador mais genial que o mundo já viu. Ele sempre será meu numero uno. Sempre."

O nível dessas citações eu só vi jogadores como o Pelé, Maradona, Messi hoje em dia, Di Stefano, o Cruyff e o Fenômeno serem elogiados desse jeito. Me lembro de um colega que os viu que falaram que se ele tivesse ganho uma Copa do Mundo ele estaria no nível de Zidane e do Ronaldo.

Quanto ao Pelé eu não discordo em nada do primeiro paragrafo. Ele era um matador e artilheiro, mas também era um ótimo Playmaker, extremamente habilidoso e jogador de movimentação, é o legítimo Ponta de Lança Brasileiro(que é diferente do Português já que em Portugal o Ponta de Lança é o #9 Clássico e aqui no Brasil é o nosso #10 Clássico e semelhante ao Trequartista Italiano como jogador que alterna no processo de criação, armação do jogo, as finalizações de longa distância e que aparece dentro da área para finalizar).
Eu discordo na parte que você diz que o Rei seria Mais do que foi se ele jogasse hoje, cada jogador em seu tempo tem suas dificuldades(seja pela primitividade e pouca tecnológia, seja pela evolução do jogo e pelo avanço da tecnologia), cada coisa traz suas dificuldades e o que faz um Grande jogador é a maneira como ele se torna dominante apesar das circunstâncias e dificuldades que o tempo do jogador o propõem.

Desculpe dois comentários, é que passou do tamanho permitido.

Template - Dicas para Blogs