FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pelé e Bono Vox, as estrelas maiores do World Economic Forum 2006


Pelé é o eterno camisa 10 da seleção brasileira de futebol. O cantor Bono Vox é um dos líderes de um grupo de celebridades que usa sua fama para melhorar o mundo. Os dois craques se encontraram no Fórum Econômico Mundial 2006, em Davos, na Suíça, onde líderes dos países mais ricos e artistas de Hollywood como Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram reunidos para discutir e economia mundial e uma forma de ajudar os países subdesenvolvidos. 
Segundo a Folha Onlinedurante o evento o cantor fez comentários sobre os shows do grupo no Brasil. Bono disse que adora São Paulo e que acha o Brasil um dos países católicos mais excitantes.


Em 26 de janeiro de 2006, a France Press escreveu assim:

Pelé foi a grande estrela de um seminário de defesa do esporte como instrumento de integração social.


Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, defendeu nesta quinta-feira o futebol como instrumento de paz e integração social durante o Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça).

"Como uma bola pode mudar o mundo" era o título do seminário do qual Pelé participou ao lado dos presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.



"Represento os jogadores e esportistas de todo o mundo", disse Pelé. "É a primeira vez que se debate o futebol e os esportes na presença de um jogador, que é quem faz o espetáculo", acrescentou.

Também estavam ao lado do brasileiro David Stern, comissário da NBA (liga profissional de basquete dos EUA), Charles Denson, co-presidente da Nike, e Mel Young, empresário social britânico que idealizou a "Homeless World Cup" (Copa do Mundo dos sem-teto).

Além de listar grandes princípios sobre os benefícios do esporte, Pelé contou algumas anedotas sobre sua vida como jogador de futebol.



No Mundial de 1958, o primeiro de Pelé (então com 18 anos), o jovem jogador estranhou o fato de que nenhuma equipe européia tinha jogadores negros em suas equipes.

"Não há negros na Europa como no Brasil?", Pelé disse ter perguntado a outros jogadores mais experientes.

Hoje, "há negros em todas as equipes do mundo" e isso mostra o "trabalho de integração" que pode ser feito mediante o futebol, disse Pelé, que não mencionou as manifestações racistas que vêm ocorrendo em vários estádios europeus.

"Quando fizemos com o Santos uma viagem pela África nos anos 60, dois bandos que se enfrentavam numa guerra civil decidiram promover uma trégua para que a partida pudesse ser disputada", contou Pelé.


Joseph Blatter, presidente da FIFA e Bono recebe um beijo de Pelé
Bono Vox, vocalista do U2, por sua vez, já havia participado de várias edições anteriores do Fórum de Davos, e naquele ano reforçou ainda mais seu discurso em favor dos países pobres e de um fundo global de combate à Aids.

VÍDEO 

Fotos extraídas do blog julianotrentini.blogger.com.br sobre o U2,
onde mostra fotos dos elementos da banda irlandesa com as maiores celebridades mundiais.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs