A foto abaixo é a estréia do filme Falcões da Noite ( título original Night Hawks )
onde o rei foi convidado de Stallone ( de barba, devido ao seu personagem no filme) .
👇
Da esquerda com a direita: Michael Caine, Pelé e Stallone. |
Foi tricampeão mundial, marcou mais de mil gols, travou guerra na África, encantou multidões.
E também, um dia, ter quebrado o dedo de um dos caras mais durões do cinema.
O Rei, em sua estreia nos filmes de Hollywood , contracenou com Sylvester Stallone e com o o clássico 'Fuga para a Vitória' , de 1981, que também contou com outras estrelas do futebol no elenco - incluindo os craques Bobby Moore, Osvaldo Ardiles e Kazimierz Deyna .
E na marcação de um pênalti, Pelé fêz o ator americano sofrer de dores.
E na marcação de um pênalti, Pelé fêz o ator americano sofrer de dores.
A história pouco conhecida, foi lembrada por Stallone à BBC.
A estrela de 'Rocky' e 'Rambo' fêz parte da mesma equipe de Pelé no longa-metragem Fuga para a Vitória, uma equipe de soldados aliados da Segunda Guerra Mundial, que para escapar da prisão, teve que tentar vencer uma equipe do exército nazista.
Porém, para encenar um dos momentos decisivos do filme, Stallone teve que aprender a defender um pênalti. E foi nos intervalos das gravações que aconteceu a cena.
“Foi um dos pontos baixos da minha carreira. Ai de mim! Quebrei um dedo tentando defender um pênalti chutado pelo Pelé”, riu Stallone .A estrela de 'Rocky' e 'Rambo' fêz parte da mesma equipe de Pelé no longa-metragem Fuga para a Vitória, uma equipe de soldados aliados da Segunda Guerra Mundial, que para escapar da prisão, teve que tentar vencer uma equipe do exército nazista.
Porém, para encenar um dos momentos decisivos do filme, Stallone teve que aprender a defender um pênalti. E foi nos intervalos das gravações que aconteceu a cena.
Stallone, Pelé e Michael Caine entre as filmagens |
"Ele calçou um par de botas da Segunda Guerra Mundial com biqueira de aço, e a bola parecia uma bola de canhão, duas vezes mais grossa e mais pesada do que as de hoje."
"Ele me disse que chutaria exatamente para onde ele apontava, e eu pensei: É futebol, qual é o mistério? Vai ser moleza."
"Ele chutou literalmente onde havia dito que atiraria. E fêz de novo, e de novo, e de novo, furando a rede e quebrando uma das janelas do quartel onde estávamos filmando. Eu perguntei se ele estava brincando comigo para soltar aquela bomba. A partir daí, passei a ter um novo tipo de respeito ", disse o americano.
0 comentários:
Enviar um comentário