FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

SYLVESTER STALLONE «PELÉ ME QUEBROU UM DEDO DA MÃO E RASGOU A REDE»

SYLVESTER STALLONE «PELÉ ME QUEBROU UM DEDO DA MÃO E RASGOU A REDE»



Sylvester Stallone, 75 anos, ator norte americano e uma figura incontornável da história recente de Hollywood, recordou um episódio ocorrido com Pelé há 40 anos.




Tudo aconteceu durante as gravações do filme ‘Fuga para a vitória’ (1981), que além do Rei, também contou com a participação de antigas glórias do futebol mundial, como o inglês Bobby Moore ou o argentino Osvaldo Ardiles.


No filme em questão, Pelé e companhia formam uma equipa de futebol num campo de concentração nazista e derrotam um combinado de jogadores alemães, enquanto preparam uma fuga arriscada.

Nessa equipe de prisioneiros, Sylvester Stallone era o goleiro, particularmente pouco talentoso. Durante as gravações, o ator lesionou-se. E explicou porquê.





«Quando fui convidado a participar no filme pensei: jogar futebol não deve ser assim tão difícil, vou aceitar. Depois, a produção entregou-me uma bola com que se jogava nos anos 40 do século passado e não imaginava que fosse tão pesada, parecia que tinha chumbo por dentro», começou por recordar Stallone.



Depois, o ator conheceu Pelé e um dos diálogos com o brasileiro ficou-lhe para sempre na memória.
«Já tinha ouvido falar de Pelé e quando fomos apresentados disse-lhe que ia ser o guarda-redes dos prisioneiros».
Ele respondeu: «À sério? Você já alguma vez jogou na baliza?».
«Disse-lhe que não.»
E ele avisou-me: «Você fica entre os postes, eu vou fazer uma série de arremates e você não vai conseguir defender nenhum».



«Pensei que era brincadeira. 
Só que na primeira vez que ele arrematou ouvi um barulho: a bola ia com tanta força que rasgou as redes. 
Segundos depois, disparou pela segunda vez, mas nessa ocasião consegui tocar na bola com a mão e… ouvi um estalo. 
O Pelé tinha acabado de me partir um dedo», finalizou.



Nota do autor: na minha opinião, o melhor filme sobre futebol de todos os tempos.
Vi o filme em 1982, cinema lotado. Quando Pelé empatou o jogo com aquele gol de bicicleta, o cinema inteiro gritou gol, inclusive eu. Parecia que estávamos num estádio de futebol. 

Retirado👉 DAQUI

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs