FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

sábado, 6 de fevereiro de 2021

📜👑O 2º DIPLOMA que a FIFA conferiu a Pelé

O 1º Diploma que Pelé recebeu da FIFAassinado por Sir Stanley Rous, presidente da FIFA na altura, foi entregue a Pelé no vestiário do Estádio do Maracanã, momentos após o Rei ter marcado o gol nº 1000 na carreira, em 19 de novembro de 1969 ( ver AQUI ) 


👆
O 2º Diploma que a FIFA deu a Pelé foi este na foto original acima. 
Pelé e Franz Beckenbauer receberam este DIPLOMA da Ordem e Mérito, 
também assinado pelo presidente da FIFA na altura, Joseph Blatter, no dia 21 de maio de 2004 em Paris, por ocasião do Centenário da FIFA em 2004.

Aqui abaixo, a foto do Diploma foi melhorada para a leitura do texto com mais nitidez ( para quem sabe ler em inglês ). A parte do texto destacada em vermelho é sobre Pelé. O texto original no Diploma da FIFA foi escrito em inglês, mas logo abaixo da foto, tem a tradução para a língua portuguesa.
👇


Tradução do texto do Diploma:
👇 
Milhões de dedicados fans do futebol nunca o viram jogar, mas os fans de todos os lugares ainda saúdam Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé, como ele é conhecido no mundo inteiro, como o maior jogador de todos os tempos. O brasileiro tem escrito um importante e glorioso capítulo na história do futebol tudo por ele mesmo, ganhando as medalhas de vencedor da FIFA World Cup em 1958, 1962 e 1970, e marcando mais de 1000 gols em jogos competitivosSua destreza esportiva, senso de fair-play e modesto personagem fizeram dele um modelo a seguir para gerações de fans e jogadores.
Desde que encerrou a carreira, Pelé tem feito muitos valiosos serviços para o nosso jogo, tanto como Ministro dos Esportes como embaixador mundialmente reconhecido para o futebol.



Franz Beckenbauer é para a Alemanha o que Pelé é para o Brasil. Conhecido pelos media e pelos fans simplesmente como o Kaiser, Beckenbauer liderou a sua nação para a glória na Copa do Mundo FIFA em 1974 como jogador e em 1990 como treinador. Ele era um excepcional líbero, usando sua inimitável elegância no campo para guiar o FC Bayern de Munique em direção ao topo do jogo no mundo. Atualmente ele é um administrador de sucesso e figura de proa, enquanto sob sua presidência o Bayern tem ganho uma série de honrarias nacionais e internacionais. Beckenbauer aceitou a sua tarefa mais desafiadora até a data no verão de 2000, assumindo a Presidência do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2006 na Alemanha. 

A FIFA está orgulhosa de conferir a Ordem de Mérito do Centenário da FIFA a duas das maiores personalidade que agraciam o nosso esporte, Pelé e Franz Beckenbauer.
Paris, 21 de maio de 2004. 

Além do Diploma, o Rei e o Kaiser receberam cada um, a Medalha de Ordem e Mérito do Centenário da FIFA.

Um Diploma, não pode jamais ser invalidado, é para sempre, até o fim dos tempos. 

Tal como o 1º Diploma de 1969, 
o 2º Diploma de 2004 menciona estas duas palavras:  1000 gols.

Ninguém pode contestar o conteúdo do texto deste diploma. 
Está escrito num documento oficial da FIFA assinado pelo presidente da FIFA. 
Ponto final.

👉Estamos também no Twitter

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs