Foto rara a cores do Papa João Paulo II e Pelé.
O Rei, mais que muitos políticos, chefes de estado,
artistas e outros famosos, foi recebido por 3 Papas (ver AQUI).
Isto já seria motivo de muito orgulho para qualquer país,
mas como disse uma vez o genial Tom Jobim
"PELÉ é um esportista excepcional e merece o título de REI do Futebol.
Teve azar, porque nasceu no Brasil,
onde o sucesso alheio é como uma ofensa pessoal."
3 comentários:
Oi. Estou postando esse comentário que escrevi anteriormente de novo e na página mais atual do site porque gostaria muito que me respondesse.
Só não sei se aquele Fluminense era melhor que o Barcelona da Guardiola. Agora, me responda: O Milan de Sacchi foi tão excepcional quanto dizem? Porque não ganhou os campeonatos italianos nas temporadas em que conquistou as Ligas dos Campeões e chegou a perder contra times fracos no campeonato local se era tão espetacular quanto dizem? Afinal, está sempre entre os cinco melhores da história em todas as listas que são feitas. A segunda liga que aquele Milan conquistou foi de forma bem sofrida. Não achei que jogou bem na final. E na primeira, poderia ter caído para o Estrela Vermelha, que era um timaço, mas esperava mais do Milan. Nessa mesma Liga só venceu o Werder Bremem por apenas 1 x 0. Penso que é exagero de alguns dizer que aquela equipe se tornou lendária só por causa dos jogos contra Real e Steua. Mas, você que viu aquele Milan de 1988-1990 jogar, me diga tudo o que acha daquele time, o que você viu, o que pôde acompanhar, o que descobriu depois, técnico, elenco, jogadores, estilo de jogo, tudo que você souber, além de sua opinião sobre aquele time, tá? Agora, essas listas que revistas europeias fazem de melhores times de todos os tempos são a prova de que eles puxam a sardinha para o seu lado. Não dá para entender Santos atrás da Internazionale. O consolo é que as revistas sul-americanas também fazem a mesma coisa. Obrigado.
Acrescentando mais uma coisa: tem gente que diz que viu três jogos na íntegra de Pelé e já diz que tá decepcionado, que Pelé é enganador e critica o futebol antigo. Agora, numa coisa eu tenho que concordar: existe um excesso no endeusamento aos jogadores antigos como se eles nunca errassem passes, chutes e tudo mais. Não é bem assim. E me responda aos meus questionamento de meu comentário anterior, por favor. Obrigado.
O que você acha desses comentários abaixo? E também diga tudo o que sabe sobre o Milan de Sacchi, por favor!:
"Em compensação, em um jogo de hoje se corre 4x o que se corria nesse tempo.
Ainda mais em uma época que a marcação era pífia e se jogava contra times militares, né?
Sem contar que a maioria gritante dos gols do Pelé foram feitos no Paulista.
Não disse que não têm. Agora, o foda pra mim é ver emissoras tratando esses jogadores do passado como se beirassem a perfeição, como se fossem o supra-sumo da técnica, os que nunca erram passes, o que faziam as jogadas impossíveis que ninguém mais faz hoje.
Foi uma decepção bem grande pra mim, quando resolvi prestar mais atenção aos jogos do passado. Pode até ser plasticamente mais bonito, mas jamais pode ser considerado melhor, em se tratando da qualidade dos jogadores.
Vamo lá:
Imagine uma cidade que não tinha polícia. Qualquer ladrão, por mais ingênuo e incapaz que fosse, fazia a festa, com a população desprevenida. Com o tempo os ladrões aprimoraram suas habilidades. Porém, a população aprendeu a se defender melhor e, por isso, por mais que os ladrões fossem melhores, não tinham o mesmo sucesso de antes, já que a população não deixava.
É o mesmo com o futebol. O Neymar é melhor que o Garrincha, só que hoje corre-se (e organiza-se) muito mais pra pará-lo.
E ainda tem gente que abre a boca pra dizer que o futebol de antigamente que era bom.
De qualquer forma, ótimo vídeo.
Mais um que acha que o futebol é o único esporte onde os atletas não evoluem."
Enviar um comentário