FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

VÍDEO: PELÉ, GOL de pontapé de BICICLETA no New York Cosmos e... no FIFA 19


PELÉ, GOL DE PONTAPÉ DE BICICLETA 
New York Cosmos e FIFA 19.

Ainda não vi nenhum jogador de FIFA 17,18 ou 19 marcar um gol como ESTE:-)

Quando o virtual se confunde com a realidade:-)

 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

📹VÍDEO: Prazer, sou Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos. Mas voce nao precisa se apresentar, porque o mundo inteiro sabe quem é Pelé.

Prazer, sou Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos. Mas voce nao precisa se apresentar, porque o mundo inteiro sabe quem é Pelé:-)

A foto acima faz parte do arquivo pessoal do ex-presidente Ronald Reagan.
Foi com essas palavras que Ronald Reagan se apresentou a Pelé, 
num encontro que os dois tiveram na Casa Branca, em 14 de outubro de 1982, 
ver👉 (AQUI e 👉AQUI).

No vídeo abaixo, a reportagem da TV oficial da Casa Branca (White House Television Office ).
👇


domingo, 20 de janeiro de 2019

Jornal L'Equipe: PELÉ, campeão do século (vídeo)


Jornalistas das 20 mais importantes publicações de esportes do mundo elegeram Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé o atleta do século. O resultado da votação foi publicado, em sete páginas, pelo jornal francês L'Équipe no dia 12 de julho de 1980. 


"Pelé campeão do século" - grafado em letras vermelhas -, era o título do suplemento especial de sete páginas, ao lado da figura desenhada do ex-jogador do Santos, Cosmos e seleção brasileira. Mais votado na pesquisa, Pelé teve 178 pontos, nove a mais que o atleta norte-americano Jesse Owens. Em terceiro lugar ficou o ciclista belga Eddy Merchx, com 99 pontos. 




A entrega do prêmio foi feita apenas no ano seguinte, no dia 15 de maio de 1981, em Paris, pouco antes do jogo Brasil e França, pelo jornalista Jacques Goddet, diretor do L'Équipe, na presença do embaixador do Brasil na França, Luís Gonzaga do Nascimento e Silva. 



O troféu, uma escultura representando um atleta de futebol com os braços erguidos, simboliza o triunfo desportivo. A cerimônia foi rápida e emocionante para Pelé. Ao dar a volta olímpica no Parc des Princes levantando o troféu, o jogador começou a chorar. Vestindo um terno bege, ouvindo aplausos e a torcida em coro gritando o seu nome, ele reviveu, por alguns momentos, as grandes emoções de sua carreira. 


Pouco antes de entrar em campo, e depois de ter cumprido um extenso e complicado programa de solenidades, ele passou rapidamente nos vestiários da seleção e recebeu do jogador Zico a promessa de que o gol número 500 seria marcado em sua homenagem. Depois da partida em que o Brasil venceu a França por 3 a 1, o tumulto de repórteres, jornalistas e torcedores foi tão grande que ele não conseguiu dar entrevistas. 



Na confusão, apenas gritou a frase "Obrigado por tudo, eu adoro vocês". Quase que carregado pelos agentes de segurança, ele deixou o estádio e seguiu para uma boate, onde foi concluído o programa de festividades pela entrega do troféu. 





A imprensa internacional, especialmente os jornais esportivos de Paris, dedicou bastante espaço a Pelé, com muitos artigos elogiosos. E o brasileiro, de bom humor, chegou a declarar aos jornalistas estrangeiros: "Se pudesse votar, também teria escolhido Pelé".

Até agora, as únicas imagens em vídeo que eu consegui da entrega do Troféu Atleta do Século ao Rei Pelé está no primeiro minuto do vídeo abaixo, no jogo amistoso entre Brasil e França de 15 de maio de 1981 em Paris. 
Provavelmente são imagens gravadas de VCR ( video cassete ), mas vale como registro.

*As pessoas às vezes se esquecem - alguns se esquecem de lembrar - que Pelé foi eleito o Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional, a instituição máxima do esporte mundial. E enquanto o Atleta do Século XXI não fôr eleito, Pelé é até a data de hoje, o único melhor atleta de todos os tempos. 


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Números de Pelé até aos 21 anos de idade



Só por curiosidade, ainda a respeito do post dos 500 gols de CR7, Messi e Ibra ( ver AQUI), resolvi pesquisar, coisa que os jornalistas, redatores, cronistas e comentaristas profissionais de hoje deveriam fazer antes de fazerem qualquer comparação. 



Hoje em dia acham os números de Messi, CR7 e Neymar assombrosos, e realmente são. Portanto, qual seriam os adjetivos para qualificar os números de Pelé?

PELÉ aos 16 anos de idade.
E na pesquisa que fiz, descobri que Pelé, como atleta profissional, marcou o seu gol nº 50 no dia 8 de outubro de 1957 na vitória do Santos FC por 2 x 1 contra o Sport Recife, do estado de Pernambuco, exatamente 15 dias antes do adolescente Pelé fazer 17 anos, a 23 do mesmo mês, portanto Pelé nesta data tinha apenas 16 anos de idade.

*É sempre bom lembrar que 3 meses antes, no dia 17 de julho de 1957, Pelé já havia feito seu 1º jogo e marcado seu 1º gol pela Seleção Brasileira. Aos 16 anos de idade.

PELÉ aos 17 anos de idade
O gol nº 100 foi marcado no dia 27 de julho de 1958, no jogo entre o Santos FC e o Botafogo FC, da cidade de Ribeirão Preto, que terminou empatado em 2 x 2. 
Pelé marcou os 2 gols para o Santos, sendo o 1º gol o 100º da sua carreira, aos 17 anos de idade.
18 ANOS DE IDADE
O gol nº 200 foi marcado no dia 7 de junho de 1959 num jogo amistoso contra o Fortuna Dusseldorf da AlemAnha, no Rheinstadium em Dusselforf, onde o Santos FC venceu por 6 x 4. 
Pelé tinha 18 anos de idade.

19 ANOS DE IDADE
O gol nº 300 foi marcado no dia 19 de maio de 1960 na vitória do Santos FC por 4 x 3 sobre o Royal Standard da Bélgica, no Stade de Sclessin. 
Pelé estava com 19 anos de idade.

PELÉ AOS 20 ANOS DE IDADE,
tinha propostas de grandes clubes da europa
O gol nº 400 foi marcado no dia 28 de junho de 1961, na vitória do Santos por 3 x 0 sobre o AEK de Atenas, no estádo Nikos Goumas em Atenas. 
Pelé tinha 20 anos.

21 anos de idade.
O gol nº 500 foi marcado no dia 30 de setembro de 1962, na vitória do Santos FC por 3 x 1 contra o Comercial FC, também da cidade de Ribeirão Preto, no estádio Antonio Costa Coelho. Pelé estava com 21 anos ( ver AQUI ).

É sempre bom lembrar que aos 21 anos de idade, Pelé já tinha vencido  2 Copas do Mundo FIFA.

Só para comparar:
Messi aos 21 anos tinha marcado 53 gols.
Neymar aos 21 anos tinha marcado 161 gols.
CR7 aos 21 anos tinha marcado 34 gols.

Portanto, se hoje em dia os números de Messi aos 31 anos, de CR7 aos 33 anos e de Neymar aos 27 anos são considerados "assombrosos", quais seriam os adjetivos para classificar os números de Pelé???




quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Pelé, mais uma vez o melhor jogador do FIFA 19.

E mais uma vez o Rei Pelé é o melhor jogador do videogame FIFA 19.


Em 2º lugar está Diego Maradona. Em 3º está Ronaldo.
Em 4º lugar, empatados estão CR7, Messi, Maldini, Yashin, Ronaldinho Gaúcho e Cruyff.

Na foto abaixo estão as qualidades que o videogame classifica Pelé como jogador de futebol, mas quem viu Pelé jogar como eu vi, vai começar a discordar de muitas coisas nesta foto, a começar pelo "pé fraco"


O "pé fraco" de Pelé, o esquerdo, era tão bom como o "pé forte", o direito.
O "pé fraco" jamais poderia ser 4 ( 4 já é muito bom em qualquer jogador de futebol ).
No pé fraco deveria estar a nota 5. Não acredita? Veja o vídeo abaixo.

Há mais o que discordar na foto acima, como stamina (resistência) ou strenght (força), mas hoje fiquemos pelo "pé fraco" do Rei Pelé. 
Enjoy it:-)

 

domingo, 6 de janeiro de 2019

A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA :-)

A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA


Desde sempre que há discussão sobre quem é o melhor jogador de futebol da história. 

Por mais quem tentem dar voltas e voltas, com argumentos e mais argumentos, com estatísticas e mais estatísticas e 
etc etc etc, a resposta é sempre a mesma. 
Vejamos:

Com quem Messi é comparado?
Com quem CR7 é comparado?
Com quem Neymar é comparado?
Com quem Mbappé é comparado?
Com quem Eusébio foi comparado?
Com quem Cruyff foi comparado?
Com quem George Best foi comparado?
Com quem Maradona foi comparado?
Com quem qualquer estrela emergente do futebol foi comparada?

A resposta é sempre a mesma: PELÉ.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

PARTE 7 - O que eles fizeram ou fazem hoje, Pelé já havia feito antes

A imprensa esportiva mundial deu grande destaque quando Messi, CR7 ou Ibrahimovic chegaram aos 500 gols na carreira. 
Realmente, é uma marca que poucos atingiram na história do futebol, e que certamente merece destaque, são grandes jogadores.

E mais uma vez a história vem provar porque Pelé é o Rei do futebol.
Pelé marcou o gol nº 500 aos 21 anos de idade 
( ver AQUI ).

Para se ter uma idéia, Kyllian Mbappé, a quem muitos já começam a considerar o "novo herdeiro de Pelé", até a data de hoje, com 20 anos de idade, ainda não atingiu os 100 gols na carreira. 
Neymar aos 26 anos, ainda não chegou aos 400 gols.

Quanto a Messi, CR7 e Ibra, a foto ao lado fala por si. O número em vermelho é a idade em que conseguiram atingir os 500 gols na carreira.

Por mais que muitos queiram diminuir os assombrosos feitos do Rei do futebol, 
não conseguem porque a história não os deixa.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

VÍDEO - ZICO:"«Quando Deus fez o jogador de futebol colocou tudo no Pelé»

Zico e Pelé em jogo beneficiente.
ZICO: «Quando Deus fez o jogador de futebol colocou tudo no Pelé»

O confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers em jogo a contar para a Copa Mundial de Clubes, competição que os merengues acabaram por vencer, trouxe Zico de volta à ribalta. 

O lendário jogador brasileiro é agora diretor da equipa nipónica e foi convidado a falar sobre o passado e o presente do futebol. 


Entre muitos assuntos, aplaudiu as qualidades de Pelé, a quem Zico vê como o jogador mais completo de todos os tempos e comparou-o a Lionel Messi. "[Messi] tem quase tudo, só não tem os títulos mundiais que tem o Pelé", sentenciou.

Vídeo da Omnisport, falado em português, clique AQUI

Ver post sobre o Zico neste blog, clique AQUI

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Feliz Aniversário Roberto Rivelino!! ( com GOLS no FIFA 17)

FELIZ ANIVERSÁRIO RIVA!!!

Há 73 anos, em 1 de janeiro de 1946, nasceu um dos melhores jogadores da história do futebol, Roberto Rivelino.

No mágico pé esquerdo, Rivelino tinha a mesma técnica refinada de Maradona ou Messi.

No mesmo pé esquerdo, Rivelino tinha a mesma potência de chute de Roberto Carlos, só que com muito mais precisão.

No mesmo pé esquerdo, Rivelino tinha a visão de jogo e precisão de lançamentos longos de qualquer outro especialista que você tenha visto jogar futebol.

Rivelino continua a ser um dos meus ídolos no futebol, e merece sempre esta singela homenagem. Mais sobre o Rivelino neste blog, pode ver AQUI e AQUI.


No vídeo abaixo, se Rivelino jogasse hoje em dia seria assim...

 

Template - Dicas para Blogs