merecidamente eleita a melhor futebolista do mundo por 6 vezes e sem sombra de dúvidas, a melhor jogadora feminina de todos os tempos.
Marta é o(a) único(a) futebolista que realmente pode ser comparado(a) com o Rei Pelé, que quando jogava em sua época não podia concorrer ao prêmio para melhor do mundo. Se Pelé pudesse ter concorrido, tinha ganho por 7 vezes ( ver AQUI).
O REI E A RAINHA DO FUTEBOL
"Marta é o Pelé na versão feminina", frase várias vezes escrita e dita. Quem disse esta frase estava cheio de razão.
Não há adjetivos suficientes para descrever a excelência do futebol que a Rainha Marta joga, as imagens abaixo falam por si. O lendário Alfredo Di Stéfano uma vez em uma entrevista, disse: "Messi ou CR7? Nenhum dos dois, Pelé era melhor."( ver AQUI ) Se fosse vivo, Di Stéfano certamente diria: "Messi ou CR7? Nenhum dos dois, Marta é melhor".:-)
Aqui vai a minha homenagem à melhor de todos os tempos.
Gol de Pelé contra o Benfica de Portugal no Maracanã.
Qualquer jogador de futebol nos dias de hoje - não interessando se o jogador em questão é bom, mediano, ruim ou muito ruim - tem um registro de vídeo de todos os gols e jogadas praticamente desde a infância (incluindo gols em treinamento).
Dos 1282 gols que Pelé marcou, apenas cerca de 1/3 foram registrados em vídeo.
Mas para a felicidade do futebol, Pelé, durante sua carreira brilhante e inigualável, acumulou milhões e milhões de fãs em todo o mundo, que ficaram encantados e maravilhados com as jogadas e gols do Rei do Futebol.
E como já escrevi em outro post ( AQUI ), esses milhões de fãs espalhados pelo planeta quando encontram um gol inédito do Rei, publicam imediatamente na internet.
Gol de Pelé contra o País de Gales na Copa do Mundo de 1958,
com 17 anos de idade.
Há alguns anos, havia cerca de 300 gols. Hoje, em 2018, já existem 413 gols registrados em vídeo.
O que é extremamente interessante e que todos podem comprovar, é que todos os gols registrados em vídeo que Pelé que marcou, são completamente limpos, sem trapaça, sem off-side, sem falta e sem polêmica.
Pelé é considerado Rei não só pelo conjunto da obra inigualável que fez no futebol.
É também uma das 10 maiores celebridades do século 20, um dos homens mais conhecidos da História.
E mesmo nos dias de hoje, 4 décadas após ter pendurado as chuteiras, onde vai é recebido como se fosse um chefe de estado, uma estrela de cinema, um Rei.
Onde Pelé vai, há multidão e fotógrafos à volta.
Todo o mundo conhece ou já ouviu falar de Pelé, desde reis, rainhas, presidentes, estrelas de cinema e da música, velhos, novos, até o varredor de rua.
E desde sempre, quando surge uma nova estrela no futebol, a comparação inevitável é com o Rei, mas as novas estrelas sempre passa(ra)m de moda, e o Rei permanece como o alvo a abater.