FILME PELÉ ETERNO

FILME PELÉ ETERNO
A prova definitiva de quem é o melhor jogador de sempre

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Marketing: Pelé e Mastercard mostram poder unificador do futebol (vídeo)


A Mastercard desafiou 22 pessoas de 22 culturas a colocar as diferenças de lado e a jogar futebol em conjunto. A equipa vencedora receberia bilhetes para a UEFA Champions League, de que a Mastercard é patrocinadora.
O objectivo da iniciativa, que decorreu sob o mote #StartSomethingPriceless, é mostrar o poder unificador do futebol, capaz de juntar diferentes nacionalidades, formas de jogar e de encarar a modalidade.
A campanha “22 Languages” mostra o resultado do desafio lançado, que contou ainda com a colaboração de Pelé. O melhor jogador de todos os tempos foi convidado a partilhar com os participantes o momento da vitória e também o do fracasso.
«Apesar de todos adorarmos a competição, o que realmente importa é o que somos e fazemos, dentro e fora das quatro linhas. O futebol tem, sem dúvida, um poder unificador e estes momentos retratam na perfeição o mote #StartSomethingPriceless», 
refere Pelé, em comunicado.
Raja Rajamannar, director de Marketing e Comunicação da Mastercard, acrescenta que não existe melhor exemplo desta premissa do que a UEFA Champions League: 
«É verdadeiramente única no que se refere a ultrapassar fronteiras e a transformar a vida de jogadores e fãs.»

sábado, 17 de fevereiro de 2018

PELÉ chegou ao gol 350 6 anos antes:-)

Neymar festejou seu gol 350 como profissional no último sábado ( 3/2/2018 ), na vitória do PSG diante do Lille por 3 a 0, pelo Campeonato Francês, dois dias antes de completar 26 anos. Foi um belo gol de falta, o segundo de sua equipe.
Para chegar a esta marca, ele precisou de 555 jogos, tendo defendido o Santos, Barcelona e, agora, o Paris Saint-Germain.
No comparativo ao camisa 10 mais famoso do futebol mundial, Pelé, a marca de Neymar é muito distante.
Pelé aos 20 anos de idade
Pelé chegou ao seu 350º gol quando tinha exatos 20 anos e um mês de vida, em 23 de novembro de 1960, na goleada do Santos sobre o Corinthians de Presidente Prudente por 5 a 0, fazendo exatamente o último deles, aos 43 minutos do segundo tempo, na Vila Belmiro. 
Naquele dia ele completava o 324º jogo da carreira. 
Ou seja, Neymar precisou de 231 jogos e 6 anos a mais que Pelé para chegar ao mesmo feito.
DEPOIS DO GOL 350...
Depois de marcar seu tento de número 350, Pelé balançou as redes adversárias, jogando pelo Santos, Seleção Brasileira, Seleção Paulista e Cosmos (EUA) por outras 932 vezes, totalizando 1282 gols.


FICHA TÉCNICA DO JOGO EM QUE PELÉ FEZ SEU 350º GOL
Santos 5 x 0 Corinthians de Presidente Prudente (SP)
Data: 23 de novembro de 1960
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Mário Barreto Nogueira
Gols: Pepe (9 minutos do primeiro tempo e dois minutos do segundo tempo); Coutinho (37 minutuos do segundo tempo); Sormani (39 minutos do segundo tempo) e Pelé (43 minutos do segundo tempo).
Santos: Irno; Dalmo, Mauro e Zé Carlos; Calvet e Zito; Sormani, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Treinador:Lula.
Corinthians de Presidente Prudente (SP): Acosta. Bianchini, Bertomin e Luís Valente; Cotia e Brandão; Robertinho, Teotônio (Zezé), Nelson Luques, Joãzinho e Plínio. Treinador: Alfredo Ramos.

Template - Dicas para Blogs