Sua majestade, o Rei Pelé continua colecionando admiradores em todo o mundo, mesmo tendo parado de jogar futebol há quase 40 anos. E com o cantor do grupo One Direction não foi diferente.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Louis Tomlinson, do grupo musical One Direction, postou uma foto em seu perfil no Twitter na quarta-feira, 23 de setembro de 2015, em que aparece posando com Pelé. "E aí isso aconteceu hoje! Que sonho, ele é um verdadeiro cavalheiro! O melhor jogador de futebol de todos os tempos!", escreveu Louis ao compartilhar a imagem em que aparece recebendo uma camisa do Brasil autografada pelo Rei do futebol.
Perto dos 75 anos, Pelé é tema de exposição em Londres e se orgulha
A partir de sábado, galeria inglesa vai mostrar obras de 13 artistas sobre o Rei do Futebol, com destaque para o famoso retrato feito por Andy Wahrol em 1977
Por SporTV.com
Londres
Pelé e o quadro de Wahrol (Foto: AFP/Justin Tallis)
Perto de completar 75 anos, no dia 23 de outubro, Peléserá o grande tema de uma exposição em Londres. A mostra "Pelé: Art, Life, Football" (Pelé: Arte, Vida e Futebol, em português) começa neste sábado na galeria Halcyon. O Rei do Futebol foi retratado por 13 obras diferentes em quadros e esculturas dos principais nomes da arte contemporânea, com artilstas como Lorenzo Quinn, Mitch Griffiths, Pedro Paricio e, principalmente, Andy Warhol.
- Eu fico muito feliz, porque eu parei de jogar futebol há quase 40 anos. E isso vai fazer as novas gerações conhecerem minha vida. É uma grande responsabilidade, mas fico muito orgulhoso - comentou Pelé.
Além das obras, também serão exibidos itens históricos da carreira de Pelé que nunca estiveram em nenhuma exposição fora do Brasil.
Paul Green, presidente da galeria Halcyon, se anima e crê que o retrato feito por Wahrol, em 1977, é mesmo a grande estrela da mostra. O inglês ainda brinca com a mais famosa frase do artista: "Todo mundo terá seus 15 minutos de fama".
A exposição reúne trabalhos de vários artistas, desde pinturas, esculturas e fotografias.
- Andy Warhol escolheu alguns dos seres humanos mais icônicos do planeta, e eles depois se tornaram conhecidos em todo o mundo. E nós temos 13 artistas do mundo todo que fizeram o mesmo. O Pelé, obviamente, é icônico em todos os sentidos, prova disso é que Andy Warhol escolheu retratá-lo. O Pelé quebrou a regra, vai ser famoso por 15 séculos - disse Paul Green.
Foto: Justin Tallis / AFP
A exposição abre as portas no próximo sábado e vai até o dia 18 de outubro, com entrada franca.
Também o vídeo da reportagem da TV GLOBO do Brasil AQUI
Texto e foto retirados do excelente Memorias da Seleção Brasileira. Vale a pena conhecer, clique AQUI Vai ser muito difícil igualar Pelé porque... Retirado dos gramados há quase 40 anos, o Rei do Futebol ainda mantém diversos recordes que até hoje ninguém jamais conseguiu quebrar.
- Maior artilheiro geral da Seleção Brasileira com 95 gols
- Maior artilheiro em jogos oficiais da Seleção Brasileira com 77 gols.
- Mais jovem a ganhar uma Copa do Mundo (com 17 anos)
- Mais jovem a ganhar duas Copas do Mundo (com 21 anos)
- Único a ganhar três Copas do Mundo
- Um dos três únicos jogadores (junto com os alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose) a marcar gols em quatro Copas do Mundo, em 1958 (6 gols), 1962 (1 gol), 1966 (1 gol) e 1970 (4 gols)
- Maior artilheiro da história do Futebol com 1.283 gols.
- Mais jovem a marcar gol e a jogar uma final de Copa do Mundo (com 17 anos). Parte 2 - Vai ser muito difícil igualar Pelé porque... clique AQUI
Parte 1 - Vai ser muito difícil igualar Pelé porque... clique AQUI
John William "Johnny" Carson (Corning, 23 de outubro de 1925 – Malibu, 23 de janeiro de 2005) foi um comediante e apresentador de televisãonorte-americano, conhecido pelo seu trabalho de 30 anos (1962-92) no programa de entrevistas The Tonight Show Starring Johnny Carson. Carson recebeu seis prêmios Emmy e um prêmio Peabody, e foi nomeado aoTelevision Academy Hall of Fame em 1987. Também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, em 1992, e as Honras do Centro Kennedy, no ano seguinte.
Johnny Carson é uma lenda da TV norte americana, sendo o pioneiro dos talk shows. Ir ao seu programa de televisão era o máximo que podia acontecer a qualquer celebridade.
Foto: AP
Pelé dá algumas dicas a Johnny Carson sobre como chutar uma bola de futebol:-) Este programa foi gravado em 9 de maio de 1973, quando o Rei esteve nos EUA a "espalhar o evangelho" do futebol. No dia anterior, Pelé foi recebido na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon ( ver AQUI).
Nixon foi o 1º presidente americano a receber Pelé na Casa Branca.
Pelé é considerado Rei não só pelo conjunto da obra inigualável que fez no futebol.
É também uma das 10 maiores celebridades do século 20, um dos homens mais conhecidos da História.
E mesmo nos dias de hoje, 4 décadas após ter pendurado as chuteiras, onde vai é recebido como se fosse um chefe de estado, uma estrela de cinema, um Rei.
Onde Pelé vai, há multidão e fotógrafos à volta.
Todo o mundo conhece ou já ouviu falar de Pelé, desde reis, rainhas, presidentes, estrelas de cinema e da música, velhos, novos, até o varredor de rua.
E desde sempre, quando surge uma nova estrela no futebol, a comparação inevitável é com o Rei, mas as novas estrelas sempre passa(ra)m de moda, e o Rei permanece como o alvo a abater.