Pelé e Kobe Bryant
|
Em 2014, 3 gigantes do esporte em uma só foto. Pelé, Teófilo Cubillas e Kobe Bryant. |
O mundo perdeu um ìcone dos esportes, com a morte de Kobe Bryant. Um ícone, não só do basquete norte americano, mas como também do mundo todo.
|
Em 2013, Pelé enviou uma camisa autografada para Kobe Bryant como prenda de aniversário. |
Mas apesar de toda a tristeza, o mundo pelo menos vai ter um grande legado de Kobe Bryant, que contou certa que vez ao jornal Folha de São Paulo, que Pelé e Oscar Schmdit, o inspiraram.
Em entrevista no ano de 2003, ao jornal Folha de São Paulo, Kobe Bryant, revelou que na verdade ele queria ser jogador de futebol, porém mesmo indo depois para o basquete, Pelé acabou inspirando a sua carreira.
Ele começa contando que certa vez os seus pais ouviram quando uma bola entrou voando pela janela de casa em Cireglio, na Itália, onde moravam.
“Eles vieram para o quintal, correndo e gritando: “KOBE!”. Eu sabia que eu estava em apuros (risos).
“Você enlouqueceu! O que está fazendo?”
Kobe Bryant disse que naquela hora não tinha desculpas para apresentar.
“Não tinha para onde correr, onde me esconder. Olhei fundo nos olhos irados de minha mãe e falei: “Mãe, quero sero Pelé!”.
Ele ainda acrescentou, que mesmo não se tornando um jogador de futebol, no entanto ao tentar imitar o rei do futebol, isso acabou refletindo no seu jogo na quadra de basquete.
|
Pelé e Oscar Schmidt em evento da Gillete em 2014. |
Além disso, nessa mesma entrevista, Kobe ressaltou ainda que Oscar Schmidt também foi uma grande referência para ele.
“Brasil, você não tem ideia de quanto impactou minha vida e carreira, desde Pelé até Oscar Schmidt, desde uma janela quebrada até uma partida de 81 pontos. Obrigado!” finalizou.
No vídeo abaixo, uma parte da entrevista de Kobe Bryant à ESPN. ( Ver AQUI )
RIP KOBE.